Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Spindel, diretor de Futebol do Flamengo, esteve no arbitral do Campeonato Carioca de 2023, que foi realizado na tarde de hoje (11) na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Ao sair do debate, comentou sobre a negociação com o volante Gerson. O dirigente rubro-negro salientou ser uma tratativa "extremamente difícil", além de indicar que o Olympique de Marseille, que detém os direitos do jogador atualmente, só aceita conversar para uma venda.
LEIA TAMBÉM: Festa do Flamengo: veja o trajeto, acessos e duração do desfile
Gerson atuou no Flamengo entre 2019 e 2021, quando embarcou para a Europa. À época, o clube francês disse que valor total do negócio poderia chegar a 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) caso o atleta alcançasse metas estipuladas.
"
É um desejo do Flamengo, é um desejo acho que do atleta também, e tem uma conversa no momento com o Olympique, mas é uma negociação extremamente difícil, muito difícil mesmo", disse.
"
Foi foi uma transferência de um valor elevadíssimo. É um atleta de uma realidade importante no mercado europeu e, obviamente, é uma negociação muito, muito difícil, mesmo".
Questionado se há a possibilidade de se fazer um negócio por empréstimo, Spindel foi direto:
"
No momento, só a transferência", completou.
Spindel também indicou que, na próxima semana, o Flamengo poderá ter novidades em relação às negociações por renovações de contrato. Atualmente, o clube conversa com o zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o técnico Dorival Júnior. Rodinei também está em fim de vínculo e a situação ainda está incerta.
"
A gente está com uma série de negociações em aberto, seguindo o planejamento. Algumas estão evoluindo bem e acho que na próxima semana é possível que a gente tenha novidades", apontou.
Flamengo, Spindel, Gerson, Vinda, Mengão
Comentários do Facebook -