O Flamengo se despede da temporada na manhã de hoje (13), com o trio elétrico em que o elenco vai celebrar o título da Libertadores junto à torcida. Na esteira da celebração, o clube já tem olhares para 2023, com renovações e chegadas de reforços no horizonte da diretoria. Na primeira etapa, há um olhar para a manutenção de alguns nomes. A cúpula conversa para os "ficos" do técnico Dorival Júnior, do zagueiro David Luiz e do lateral-esquerdo Filipe Luís — que será o remanescente da "Geração 85" após as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas.
A expectativa destas tratativas é positiva, com todas as partes mostrando desejo que a relação ganhe novos capítulos. No caso do treinador, o empresário Edson Khodor é aguardado no Rio de Janeiro para que as negociações possam caminhar. Na última sexta-feira, Bruno Spindel, diretor de Futebol, participou do arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) que definiu as diretrizes do Estadual do ano que vem. Ao deixar o evento, apontou a possibilidade de o Fla ter novidades nos próximos dias.
"A gente está com uma série de negociações em aberto, seguindo o planejamento. Algumas estão evoluindo bem e acho que na próxima semana é possível que a gente tenha novidades", afirmou. Além disso, há tratativas para que o volante Gerson, que defendeu a camisa rubro-negra entre 2019 e 2021, retorne ao clube. A possibilidade, inclusive, movimentou e animou a torcida. O "Coringa" chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem (12), e jogador e clube comungam do desejo pelo reencontro, apesar de não ser uma tarefa fácil.
"As coisas não são fáceis para fazer uma operação como essa, um jogador que tem contrato. Não é fácil, mas acredito que vamos à frente porque, com todo respeito ao Olympique de Marseille, hoje a vontade do Gerson é ser feliz. Sendo feliz como? Atuando no clube que ele ama. A gente não importa por dinheiro, por nada, queremos a felicidade do atleta. E se a felicidade do atleta... [Quer jogar pelo Flamengo?] Muito. Chega um ponto em que não pensamos na parte financeira, mas na felicidade do jogador", disse o pai de Gerson, Marcos Santos, o Marcão, ao canal Paparazzo Rubro-Negro. A cautela quanto ao assunto é compartilhada pela diretoria do Fla, e externada pelo diretor-executivo, Bruno Spidel.
"É um desejo do Flamengo, e acho que um desejo do atleta também, e tem uma conversa no momento com o Olympique, mas é uma negociação extremamente difícil, muito difícil mesmo. Foi uma transferência de um valor elevadíssimo. É um atleta de uma realidade importante no mercado europeu e, obviamente, é uma negociação muito, muito difícil, mesmo". Questionado se há a possibilidade de se fazer um negócio por empréstimo, Spindel foi direto: "No momento, só a transferência".
Rodinei, que também tem vínculo até o fim do ano, ainda tem futuro incerto. O Flamengo estuda a situação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Ele deseja permanecer, mas a negociação é tida como complicada. O contrato de empréstimo se encerra ao fim desta temporada e o Spartak Moscou (RUS), detentor de seus direitos, faz jogo duro para vendê-lo ao Rubro-Negro. O preço estipulado é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões) e os russos rechaçam um novo empréstimo. A diretoria do Fla considera o valor alto e negocia a forma de pagamento, tentando reduzir esta quantia. Ela também conta com a vontade do jogador para sensibilizar os dirigentes do Spartak.
Comentários do Facebook -