Departamento de marketing do Fla visa explorar marca do Brocador

10/11/2013 09:36

Departamento de marketing do Fla visa explorar marca do Brocador

Clube identifica potencial de mercado em Hernane, mas ações não devem acontecer logo. Programa de sócio-torcedor e combate a pirataria são prioridades da diretoria

Departamento de marketing do Fla visa explorar marca do Brocador
O Flamengo projeta para um futuro não tão próximo levar o Brocador para as lojas. Se em campo o retorno de Hernane é evidente e imediato com gols - já são 33 na temporada, a maior marca no país -, o objetivo é transformar isso também em lucro para os cofres rubro-negros. Com um carisma inegável e uma imagem já definida por conta do apelido, o atacante é visto como o de maior potencial de marketing no elenco e produtos específicos fazem parte do planejamento do clube. A indefinição quanto ao prazo para criação dos mesmos, no entanto, se deve a existência de outras prioridades em curto prazo, como, principalmente, o programa de sócio-torcedor.

Preocupado em alavancar o "Nação Rubro-Negra", que já conta com quase 50 mil membros por conta da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo não tem pressa para explorar a marca Brocador. Sabe-se, porém, que é algo que precisa ser feito, e com muito cuidado. Além do sócio-torcedor, a diretoria rubro-negra trabalha para minimizar a pirataria em produtos relacionados ao clube e isso passa também por um rígido processo de licenciamento para novas ações. Sendo assim, há uma preocupação evidente em legalizar qualquer tipo de relacionamento com atletas e ex-atletas para que o lucro seja mútuo.

Diretor de marketing rubro-negro e primeiro na hierarquia abaixo do vice-presidente, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Fred Luz admitiu o foco na imagem de Hernane. Por outro lado, deixou claro que o momento é de conclusão de outros projetos:

- Vejo (potencial), sim. Está virando um ídolo e está no nosso radar. A grande questão é o acúmulo de assuntos que temos que tratar. Estamos indo primeiro pelo mais importante, que é estruturar o sócio-torcedor. Fizemos um evento no aniversário do Zico, logo no começo do ano, e fizemos uma camisa. Estamos buscando oficializar todas as relações com nossos atletas e ex-atletas. Queremos parar de ter produtos oficiais e piratas. É um processo que está acontecendo sem visão externa, mas estamos fazendo. Já temos 45 lojas que viraram oficiais de 70 que identificamos. Há outras na fila. Com os atletas, queremos estruturar a relação para que seja um ganha-ganha, algo para os dois lados. Até para mantê-los por mais tempo.

Principal ação de marketing do Flamengo com a nova gestão, o programa "Nação Rubro-Negra" tinha 49.390 membros até o fim da noite de sábado. Após a partida contra o Goiás, pela semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ultrapassou o Corinthians e se tornou o quarto no ranking brasileiro de sócios-torcedores. Inter, Grêmio e Santos formam o pódio, mas a previsão é de que os cariocas ultrapassem o Peixe antes da finalíssima contra o Atlético-PR. No momento, a diferença é de cerca de quatro mil.

1056 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol