Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo terminou a temporada em grande estilo. Os rubro-negros conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores. No entanto, o começo da temporada não foi da maneira imaginada pelos torcedores.
LEIA TAMBÉM: Em evento beneficente, lançamento de livro sobre o Flamengo ocorre nesta sexta no Rio de Janeiro
Sob o comando do português Paulo Sousa, a equipe carioca não conquistou títulos e acumulava atuações ruins. O zagueiro David Luiz lembrou da fase difícil, mas afirmou que nunca deixou de acreditar na força da equipe.
"
Perdemos a Supercopa, o Carioca, e lembro de uma entrevista que dei depois do jogo do Botafogo e falei: 'O que importa não é como começa, mas como termina'. Ser grande no esporte é compreender o momento, o que está acontecendo, onde melhorar, e acho que conseguimos ter. A palavra resiliência virou moda, mas a compreensão de ser resiliente é de cada momento da vida. Sendo pai, começamos a entender cada vez mais e de forma mais gostosa e nítida. Com o passar dos anos no esporte também", disse o experiente jogador.
A virada do Flamengo aconteceu após a demissão de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior. O novo treinador conseguiu fazer com que a equipe voltasse a mostrar sua força, com algumas alterações no estilo de jogo e nas escalações. Entre as mudanças, se destaca a utilização dos atacantes Pedro e Gabigol simultaneamente, algo que não acontecia até sua chegada.
Flamengo, David Luiz, Fase, Difícil, Mengão
Comentários do Facebook -