Crédito: Divulgação
Nos últimos dias, os bastidores do Flamengo ficaram agitados com a troca de comando técnico executada pela diretoria, principalmente na última sexta-feira (25).
LEIA TAMBÉM: Arrascaeta reage a vídeo de torcedor que cravou gol do uruguaio pela Seleção Brasileira
Informações divulgadas pela imprensa sobre negociações do rubro-negro com outros técnicos (principalmente Vítor Pereira) desagradaram Dorival Júnior, que optou por não seguir conversando para uma renovação de contrato.
Com isso, o Flamengo está cada vez mais perto de anunciar VP como novo técnico até dezembro de 2023, técnico que conduziu o Corinthians no G-4 do Brasileirão e até à final da Copa do Brasil.
As mudanças que VP pode realizar no Flamengo
Em relação ao elenco, mudanças pontuais certamente ocorrerão na equipe titular do Flamengo da próxima temporada sob comando técnico do treinador português, que utilizou formações táticas de 4-2-3-1 e 4-3-3 no Corinthians.
Inicialmente, a tendência é que Marinho e Everton Cebolinha ganhem mais espaço nas escalações titulares do rubro-negro, devido à utilização de jogadores de velocidade e ataque pelos lados.
Justamente por este motivo, a tendência é que Marinho seja a referência de velocidade no ataque pelo lado direito, enquanto Everton Cebolinha seja fixado como titular na esquerda.
Por fim, considerando que Giuliano e Matheus Vital também foram utilizados em determinadas situações de jogo no Corinthians, Arrrascaeta pode atuar de forma menos centralizada, fugindo das características de 2022 com Dorival Júnior.
ACORDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO
De acordo com o presidente Rodolfo Landim em entrevista para o site GE nesta segunda-feira (28), o Flamengo está encaminhado com o técnico Vítor Pereira, mas ainda não existe nenhum contrato assinado.
Caso seja contratado, Vítor Pereira disputará todas as competições possíveis no futebol brasileiro no comando do rubro-negro em 2023: Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca, Mundial de Clubes, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Flamengo, Vítor Pereira, Dupla, Elenco, Mengão
Comentários do Facebook -