O Flamengo terminou a temporada de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Com as taças garantidas, o Mais Querido garantiu vaga para outras duas outras competições: o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, estuda levar a competição nacional para o Catar, mesmo local que a Fifa avalia ser palco do torneio intercontinental.
A CBF pensa em levar a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, para o Catar. O local está sendo utilizado para a disputa da Copa do Mundo, e a intenção é de reaproveitar a estrutura para a decisão brasileira. Acontece que, o Mundial de Clubes, do qual o Mais Querido também está garantido, pode acontecer justamente no país árabe, pelas mesmas razões.
Com o Mundial e a Supercopa no mesmo lugar, o favorecido seria o Flamengo, que teria duas decisões no mesmo espaço, facilitando as questões de logística. Além disso, por ainda não ter data definida, seria possível organizar adequadamente para que as competições estivessem em um intervalo próximo, fazendo com que o elenco e a comissão rubro-negra não precisassem sequer sair do Catar.
Enquanto a Supercopa do Brasil está previamente agendada para o dia 28 de janeiro de 2023, a Fifa internamente avalia datas para o Mundial de Clubes, que pode acontecer nos primeiros dias do mês de fevereiro, facilitando, assim, a logística rubro-negra caso ambos ocorram no Catar.
As dúvidas acerca de datas e locais das duas competições deixam abertas as possibilidades. Contudo, a única certeza para o Flamengo e para os torcedores rubro-negros é de que o Mais Querido estará presente em ambas e, logo no início da temporada, pode buscar mais dois títulos para o plantel da Gávea.
Flamengo, Super Copa, Catar, Mundial, 2023
Comentários do Facebook -