Depois de 40 anos, o Flamengo voltou a ter um jogador com dois gols numa partida só de Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, na vitória por 2 a 0 do Uruguai sobre Gana, Arrascaeta repetiu o que Zico fez no Mundial de 1982 na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre a Nova Zelândia.
Apesar da vitória, construída no primeiro tempo, o Uruguai ficou fora da Copa do Mundo, pois a Coreia venceu por 2 a 1 Portugal no fim do jogo. O numero de gols pró classificou os coreanos: 4 a 2 contra os uruguaios.
LEIA TAMBÉM: Claudinho? Novo lateral? David Luiz fica? Entenda como o Flamengo trabalha mercado rubro-negro para 2023
O camisa 14 do Flamengo, que usa a 10 no Uruguai, abriu o placar aos 25 minutos, de cabeça, aproveitando rebote de Suárez. Aos 31, o Pistolero deu bonito passe, e Arrasca emendou um lindo voleio.
Na primeira Copa do Mundo, em 1930, Moderato, também do Flamengo, fez dois gols na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Bolívia.
Leônidas da Silva é o recordista de gols de um jogador do Flamengo numa Copa do Mundo. Na de 1938, o Diamante Negro fez um hat-trick na vitória por 6 a 5 sobre a Polônia.
Na última partida do Brasil no Mundial de 1938, Leônidas fez dois na vitória por 4 a 2 sobre a Suécia. Na Copa em questão, o ídolo registrou também o recorde de gols de um rubro-negro na competição: sete no total.
O último gol de um rubro-negro em Copas do Mundo antes do Arrascaeta havia sido marcado em 26 de junho de 2018, na Rússia. Guerrero anotou um na vitória por 2 a 0 do Peru sobre a Austrália.
Flamengo, Copa, Arrascaeta, Zico, gols, jogo
Comentários do Facebook -