Foto: Reprodução
O Flamengo vive uma fase de ouro no futebol brasileiro e continental, enquanto os rivais do Rio de Janeiro buscam ser competitivos de alguma forma. Edmundo, ídolo do Vasco da Gama, se mostrou desconfortável com a diferença financeira dos clubes e desabafou sobre a empresa 777 Partners, que é detentora da maior parte da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do cruzmaltino.
LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid posta visita de Filipe Luis e Fla responde: "Todos amam"
“O que foi prometido foi que não teria mais desnível, pelo menos, no confronto entre Vasco e Flamengo, que muito interessa ao torcedor. Quando o Flamengo dispensa o Dorival Júnior e contrata o Vítor Pereira, o Vasco anuncia o Barbieri. Há um desnível”, analisou Edmundo em seu canal no YouTube.
Para o ex-jogador, o Flamengo terá no comando um treinador bem superior ao Vasco. O Rubro-Negro optou por não renovar com Dorival Júnior, campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Vítor Pereira, ex-Corinthians, está perto de fechar com o clube e ser o treinador para 2023.
Já o Vasco, que conseguiu acesso à Série A do Brasileirão com Jorginho, escolheu Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino e Flamengo, para ser o novo comandante para a próxima temporada. Edmundo seguiu criticando o técnico:
“
Qual é o grande trabalho dele? Chegar na final de uma Sul-Americana em um dos times mais organizados do país? O trabalho dele lá tá longe de ser bom. Foi longevo mas tá longe disso”, disparou Edmundo. “Nem um Campeonato Paulista ele ganhou, nenhum Campeonato Brasileiro, campeonato sul-americano, inclusive, agora no Brasileiro foi muito ruim. Não é vencedor e está financeiramente na prateleira de baixo. Nada contra, mas se você é um novo rico do futebol brasileiro, vai contratar o técnico mais barato que tem livre no mercado?”, questionou Edmundo.
Edmundo já havia criticado a demora da 777 Partners para montar o elenco do Vasco para 2023. No geral, o ex-jogador não está satisfeito com a postura da empresa.
Flamengo, Edmundo, Postura, Vasco, Mengão
Comentários do Facebook -