Contratado em maio deste ano por 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões de acordo com o câmbio da época, Philippe Coutinho viu o que era um possível sonho no Aston Villa se transformar em um ‘pesadelo’.
De acordo com informações do Daily Mirror, o meio-campista não agradou ao técnico Unai Emery, que informou à diretoria que quer vender o brasileiro. Ainda de acordo com a publicação, os ingleses não aceitam uma negociação por empréstimo, uma vez que fizeram um alto investimento antes do início da temporada.
LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (07/12)
O nome de Coutinho tem sido especulado nos últimos anos no futebol brasileiro, e o Flamengo é apontado como um dos possíveis interessados no atleta de 30 anos. De acordo ainda com o Mirror, o Rubro-Negro via um empréstimo de Coutinho como viável, mas retrocedeu quando soube que os ingleses aceitariam apenas uma venda em definitivo.
O interesse de clubes brasileiros no meio-campista é recorrente e tem sido especulado desde o final de 2021. Na época, o brasileiro não vivia bom momento no Barcelona e havia despertado o interesse de clubes como Flamengo e Palmeiras. No entanto, os altos vencimentos do atleta impediram qualquer tipo de avanço nas negociações.
Coutinho foi um pedido especial de Steven Gerrard, ex-treinador do Aston Villa, à diretoria do clube. Após ser cedido por empréstimo pelo Barcelona, o brasileiro voltou a mostrar um bom futebol e se destacou no clube, sendo apontado pelo antigo técnico como ‘peça-chave’ do elenco.
Mas, o mau início de temporada fez com que Gerrard fosse demitido em outubro após uma dura derrota por 3 a 0 diante do Fulham. Para a vaga do inglês, o Aston Villa apostou em Unai Emery, que tem três partidas oficiais à frente da equipe. Ao todo, são duas vitórias e uma derrota.
Jornal, investida, Flamengo, Coutinho
Comentários do Facebook -