No radar do Atlético de Madrid, Vinição vibra com bom momento na Espanha e mira ajuda ao Flamengo

12/12/2022 08:18

No radar do Atlético de Madrid, Vinição vibra com bom momento na Espanha e mira ajuda ao Flamengo

No radar do Atlético de Madrid, Vinição vibra com bom momento na Espanha e mira ajuda ao Flamengo
Vini Souza, o Vinição, em ação pelo Espanyol contra o Torino, no último sábado — Foto: Espanyol/Divulgação

Cria do Flamengo, o volante Vinição, agora conhecido como Vini Souza, vive o melhor momento de sua carreira profissional. Emprestado pelo Grupo City ao Espanyol, de Barcelona, o atleta foi titular nos 14 jogos oficiais desde que chegou ao clube. E mais: é o líder de desarmes da liga espanhola, com 53 no total.



A rápida adaptação à equipe catalã após duas temporadas na Bélgica faz Vini Souza mirar saltos maiores. De acordo com publicação no último dia 18 do jornal Sport, principal diário esportivo de Barcelona, o Atlético de Madrid quer contratar o ex-rubro-negro.


LEIA TAMBÉM: CBF negocia com ídolo do Flamengo para substituir Tite, qual a sua opinião?


Segundo o Sport, o Atlético acompanha de perto Vinícius desde que chegou à Espanha. O jornal também afirma que o jogador foi muito bem no empate por 1 a 1 entre Atlético de Madrid e Espanyol, na capital espanhola.

Caso a expectativa se cumpra com a venda de Vinição provavelmente na janela do meio do ano, o Flamengo receberá um percentual. O clube da Gávea tem direito a 40% de mais-valia. Ou seja, um percentual em cima do lucro. Não se trata de 40% dos direitos econômicos, mas sim de uma fatia de um esperado lucro por parte do Grupo City.

O Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos ao Grupo City em agosto de 2020 por 2,5 milhões de euros. Vinição se anima com a possibilidade de ajudar financeiramente o clube que o lançou.

- O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira - afirmou Vini Souza, de 23 anos.

Confira outros tópicos do papo com Vinição:
Você é o líder de desarmes da Liga Espanhola. Como vê esse rápido crescimento na Europa depois de chegar à Bélgica para jogar a Segunda Divisão e pouco depois já estar em alta num centro tão grande como a Espanha?

- Ser o jogador que mais recupera bolas e que mais desarma é fruto de um trabalho de muita dedicação desde que eu cheguei na Bélgica. Se foi na Segunda ou na Primeira Divisão, eu nunca deixei de trabalhar. É fruto do meu trabalho, lógico que também dos meus treinadores e do meu staff que vêm por trás me ajudando muito desde muito tempo.

Foi titular em todos os jogos do Espanyol. O que o Campeonato Espanhol tem te trazido para melhorar seu futebol?

- O Campeonato Espanhol está me ajudando muito em relação a posicionamento, a pensar rápido e a fazer antes de pensar. E a fazer coisas bem ao natural, tudo saindo ao natural. Então o Campeonato Espanhol vem me ajudando muito em termos de posicionamento tanto defensivamente quanto atacando. Na qualidade de passe também. Acho que foi uma grande escolha para a minha carreira.

O jornal "Sport", de Barcelona, disse que o Atlético de Madrid de Simeone o quer para a próxima temporada. Como encara esse interesse?



- Eu não fiquei sabendo, essa parte deixo para o meu pai e meus agentes. Tenho total confiança neles, e a minha cabeça está totalmente focada no Espanyol.

radar, Atlético, Madrid, Vinição, vibra, momento, Espanha, mira, ajuda, Flamengo

473 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- É LOGO ALI! Jogadores avançam em recuperação no Flamengo com foco em 2025
- DESFALQUE INTERNACIONAL! Volante chileno do Flamengo não joga hoje contra o Brasil; Entenda
- JOGO DURO! Flamengo faz exigências após oferta formalizada para Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Outro exemplo de quem foi vendido barato, de forma negativa. JJ gostava dele. Era pra ter sido emprestado para um time medio daqui, com multa bem alta. A gente saberia q ia jogar, ter experiência, e, q, o time não teria grana pra comprar. Ex : America MG, Goias, Fortaleza, Ceara. Pior, o Fla nao tem 40% dos direitos. Tem 40% de um eventual lucro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo