Ex-atletas e jogadores em atividades participaram do sétimo futebol beneficente do Craques da Paz — Foto: Divulgação/Craque do Paz
Gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado promoveu no sábado a sétima edição do Futebol Beneficente do Craques da Paz, organização filantrópica da qual é presidente. O evento foi realizado no CT das Vargens, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, e arrecadou 500 kg de alimentos não perecíveis. Durante a próxima semana, a organização distribuirá cestas de Natal.
LEIA TAMBÉM: Especulado no Corinthians e Fla, salário de Coutinho é exposto e "choca" os torcedores
Foram disputadas duas partidas no CT das Vargens, que é propriedade do atacante Vagner Love e de seu empresário, Evander Ferreira.
Atletas profissionais marcaram presença. Além do próprio Love, Evander, do Portland Timbers e ex-Vasco, Jô, ex-Corinthians, Luiz Antonio e Max, ambos ex-Flamengo, atuaram. Entre os mais experientes estavam o ex-zagueiro Fernando, o ex-atacante Borges e Juan, ídolo rubro-negro e gerente técnico do clube.
Fabinho Soldado celebrou o fato de poder não apenas ajudar pessoas com a doação de alimentos, mas também com todo o acompanhamento que o Craques da Paz dá a jovens que estão começando no futebol.
-
Privilégio estar aqui nesse evento. É o sétimo futebol beneficente que estamos realizando. Em cada evento é uma coisa diferente, a emoção é enorme. Você pode colaborar de alguma forma ajudando pessoas e mostrando que há um caminho através do esporte - disse Fabinho Soldado, que comanda a instituição ao lado de Ricardo Pinudo, também ex-jogador.
Fabinho acredita que a possibilidade de jovens verem de pertos jogadores que venceram no futebol dá a eles uma inspiração para seguirem trabalhando com afinco de olho no futuro dentro do esporte.
-
É a oportunidade de ter um contato que eles não têm no dia a dia. Conseguem ver os atletas de perto e entender que eles têm uma possibilidade. Sempre falo que eles têm o futebol, o esporte, mas que também existem oportunidades em outras áreas. Importante que sigam esses atletas como exemplo porque eles têm histórias de superação. Eu sou um fruto disso. Conseguimos reverter toda a nossa história através da disciplina, dos bons exemplos e de Cristo também. Espero poder contribuir e colaborar em mais um ano.
Flamengo, Gerente, Evento, Beneficente, Mengão
Comentários do Facebook -