Crédito: Reprodução/Getty Images
O Flamengo terá a chance de levar três troféus no início de 2023, entre o dia 28 de janeiro e o dia 1º de março. Nesse tempo, disputará a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana. Se o Rubro-Negro vencer todos os títulos, realizará um grande feito. No entanto, não seria a primeira vez e certamente é uma meta hoje.
Em 1981, o clube carioca venceu três competições em menos de um mês: 21 dias. No dia 23 de novembro, a equipe superou o Cobreloa por 2 a 0, com dois gols de Zico; assim, ergueu a primeira Libertadores de sua história. O jogo ocorreu em Montevidéu, no Uruguai. Depois, em 6 de dezembro, o clube ganhou o Campeonato Carioca sobre o Vasco, por 2 a 1. Adílio e Nunes anotaram no Maracanã.
LEIA TAMBÉM: Flamengo negocia com alvo antigo do Palmeiras
Na semana seguinte, no dia 13 de dezembro, o Flamengo chegou ao Japão para triunfar em Tóquio. Diante do Liverpool, o time brilhou com o placar de 3 a 0, sendo campeão do Mundial de Clubes. Nunes e Adílio novamente estrelaram o marcador – o atacante redes duas vezes.
2019 e 2022
Já em novembro de 2019, o Mengo superou o River Plate com dois tentos de Gabigol no final da partida, realizada em Lima, no Peru; desta forma, assegurou o bicampeonato da Libertadores. Às 18h (horário de Brasília) do dia seguinte, o Flamengo também se consagrou heptacampeão nacional ainda nas comemorações da conquista continental, no trio elétrico.
Na ocasião, o time nem precisou entrar em campo. Com vantagem no Campeonato Brasileiro, precisava só torcer por um revés do Palmeiras, o que de fato aconteceu. A equipe paulista perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, de maneira que não alcançaria mais o concorrente na tabela.
Em 2022, o Flamengo venceu o Brasileirão e a Libertadores num espaço de dez dias. Em 19 de novembro, no Maracanã, venceu o Corinthians nos pênaltis e registrou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Uma semana depois, no dia 29, o oponente foi o Athletico-PR, que o time bateu por 1 a 0, gol de Gabigol; por isso, levou a taça de tricampeão em Guayaquil, no Equador.
Flamengo mira conquistas já no início de 2023; para isso, hoje o Rubro-Negro já trabalha em pré-temporada
Hoje, o clube já sabe os dias dos próximos compromissos valendo troféu para o ano que vem. A Supercopa do Brasil 2023 contra o Palmeiras será no dia 28 de janeiro. O local ainda está por definir. Há, depois, o Mundial de Clubes, no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro. Por fim, enfrenta o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana, com primeiro jogo no dia 22, no Equador; segundo, no dia 1º de março, no Maracanã.
Rubro-Negro, conquistar, títulos, 2023
Comentários do Facebook -