12/11/2013 12:05
O Flamengo está praticando um marketing de emboscada
É certo que a lei que costuma reger a economia é a da oferta e da procura: quanto mais gente quer uma coisa, maior será o seu preço, principalmente se sua disponibilidade for limitada. É o caso dessa final da Copa do Brasil, no Maracanã, onde só cabem entre 60 e 70 mil torcedores. Entretanto, há algo mais em jogo nesse Flamengo x Atlético Paranaense. Algo bem mais importante...
Há toda uma relação de amor entre o povão e o “Mais Querido” — a alcunha não nasceu à toa e permanece atual. No momento em que a diretoria rubro-negra coloca os preços do segundo e decisivo duelo contra o Atlético Paranaense em níveis de Liga dos Campeões da Europa, deixa o torcedor comum sem possibilidade de compra, assumindo uma atitude elitista que, além de antipática, soa como traição à maioria da “Nação”.
Bola fora. Na arquibancada. Até porque o título vale infinitamente mais do que a arrecadação. E para conquistá-lo (diante das sabidas limitações desse elenco) é fundamental o apoio da massa. Da verdadeira massa (aquela que canta “Festa na favela”, porque mora lá!) e não apenas dos rubro-negros endinheirados, que podem gastar uma “baba” numa única partida de futebol e ainda sair para comemorar ou afogar as mágoas, tomando uísque nos restaurantes mais caros da cidade — onde, certamente, encontrarão a atual diretoria.
Cambistas oficiais?
O argumento de que, no final das contas, os ingressos sairiam mais ou menos por estes preços (entre R$ 250 e 800) porque, fatalmente, cairiam nas mãos dos cambistas é pueril. O que a diretoria deveria fazer era criar mecanismos para evitar ao máximo os atravessadores — e não assumir a função deles, cobrando preços escorchantes.
Os descontos praticados para os sócios torcedores tampouco amenizam o assalto. Ainda assim o preço é alto e a dificuldade de compra, grande — principalmente para quem não mora no Rio.
O que os dirigentes rubro-negros estão praticando não é um marketing inteligente, mas de emboscada. Contra os seus próprios torcedores.
5520 visitas - Fonte: Blog do Renato Maurício Prado
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Erick Pulgar recusa propostas de renovação e pode deixar Flamengo em 2025
- PROJETO GIGANTE! Flamengo planeja estádio de 60 metros de altura e custo de mais de 1,5 bilhões; Confira os valores
- DESEJO ANTIGO! Jornalista revela jogador que poderia ter defendido o Flamengo no passado
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
A MELHOR MANEIRA DE TIRAR O FLAMENGO DE CRISE FINANCEIRA.
É apostar naquilo de maior valor que existe no flamengo, SUA TORCIDA, somos mais de 40 milhões, e não contribuímos com nada para melhorar o flamengo, se for feito uma arrecadação nacional tipo CRIANÇA ESPERANÇA, AACD, IGREJAS etc. depósito bancários, mensagens de celulares, lotéricas. Mais para que a coisa funcionasse é preciso que se crie uma comissão de ficais e auditores, e toda arrecadação seja acompanhada em tempo real, por sites, oferecimentos de brindes em sorteios como camisas e bolas autografadas, passagens aéreas para conhecer a sede do Flamengo etc.se cada um contribuir com um real em menos de dois dias teremos 40 milhões,isso é só um exemplo. Faremos do FLAMENGO O MAIOR CLUBE DO MUNDO, em todas as modalidades esportivas, teremos os melhores atletas, construiremos clubes espalhados por todo o pais, contribuiremos tirando menores abandonados das ruas, e campanha anti-drogas, isso não é um sonho é uma realidade, vamos espalhar a noticia, sou do MA, e onde comento recebo apoio, gostaria muito de colaborar com o clube do coração onde só o vejo pela TV. Acordem flamenguistas, vamos mostrar que somos GIGANTES.
Eu sinceramente acho caro, mas convenhamos que a imprensa tá de sacanagem com o flamengo,sou de minas gerais e o GALO na fina l da libertadores também fez isso e não ouve este blá blá blá todo. Este jogo do galo na libertadores bateu o recorde de arrecadação do ano,se o torcedor quiser um time digno para o ano que vem, temos que fazer a nossa parte, é um jogo só , com renda toda nossa , quase todos os times fazem isso na final, mas só o flamengo é que tem esta perseguição da imprensa.