Gerson acertou o retorno ao Flamengo ao deixar o Olympique de Marselha
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif
Sou fã e espero que o próximo treinador da seleção brasileira dê mais atenção a ele, que foi ignorado pelo Tite o tempo todo. É um jogador que, em forma, consegue ditar a dinâmica de uma partida como poucos.
Apesar de ser cria do Fluminense, Gerson se sente em casa na Gávea, até porque participou efetivamente daquele ano mágico de 2019.
LEIA TAMBÉM: Flamengo conclui venda de zagueiro campeão da Libertadores de 2019 para clube japonês
Foi um time que jogou demais a temporada toda, ganhando o Campeonato Carioca, Brasileiro e a Libertadores. O título continental veio de uma forma espetacular, de virada, contra o River Plate, com dois gols do Gabriel — que também foi ignorado e não esteve na Copa.
Nem sempre dá para se considerar um fracasso ou que o jogador volta frustrado para o Brasil. Fiquei 7 anos na Itália e vi grandes jogadores chegarem e ficarem só uma temporada, e muitas vezes isso não tem nada a ver com futebol.
Alguns têm mais dificuldade de adaptação ou resistência para superar as dificuldades de, às vezes, passar por fases ruins ou ter que ficar no banco.
Não estou falando que isso aconteceu com o Gerson, mas sei que acontece com ótimos jogadores. Espero que dê tudo certo novamente para ele, porque a sua primeira passagem no Flamengo foi espetacular.
Concordo com a fala dele sobre ter escolhido o Flamengo pelas ambições. É verdade: o time da Gávea hoje é uma grande escolha fora os grandes times europeus.
O Flamengo se mexe bem no mercado, e tem a vantagem de que qualquer jogador sonha em jogar com a camisa rubro-negra. Vai disputar o Mundial de Clubes e entra novamente como o principal favorito das competições nacionais junto com o Palmeiras.
O Flamengo também terá a volta do Bruno Henrique, junto com Gabriel, o grande ídolo e artilheiro do time.
E não podemos esquecer do Pedro, que volta da Copa do Mundo com muito mais experiência. Ele mostrou ter personalidade e confiança quando bateu muito bem o seu pênalti na eliminação para a Croácia.
Vítor Pereira tem um elenco maravilhoso nas mãos, que dá para montar uma equipe de diversas maneiras. Só espero que se comporte melhor com o Flamengo do que no Corinthians.
Porque se ele se queimar com as duas maiores torcidas do país e das maiores do mundo, será o fim.
Comentários do Facebook -