OPINIÃO: Mesmo campeão da América, Flamengo é o desafiante no Carioca

14/1/2023 08:29

OPINIÃO: Mesmo campeão da América, Flamengo é o desafiante no Carioca

OPINIÃO: Mesmo campeão da América, Flamengo é o desafiante no Carioca
Pedro, do Flamengo, tenta fazer a jogada durante jogo contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro (Imagem: MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Carioca começou na quinta, com Matheus França definindo a vitória dos garotos do Flamengo sobre o Audax em jogo antecipado no Maracanã. Mas a disputa começa efetivamente neste fim de semana.



Os rubro-negros perderam João Gomes, mas ganharam Gérson. Tendência é Vitor Pereira manter a base de Dorival Júnior com modificações pontuais já contra a Portuguesa, no domingo.


LEIA TAMBÉM: Vidente crava que o Flamengo é favorito na final da Supercopa e Abel com sangue nos olhos


Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, elenco mais valioso da América do Sul. Favoritismo natural no estadual, certo?

Será?

O Fluminense é o atual campeão, conquista sob o comando de Abel Braga. Com Fernando Diniz chegou à semifinal da Copa do Brasil e ao G-4 no Brasileiro. Mesmo sem o orçamento bilionário do Fla e as SAF de Botafogo e Vasco, foi ao mercado para aumentar o leque de opções do treinador.

O Fla-Flu decidiu as últimas três edições. Duas conquistas para o Flamengo, uma para o Fluminense. Mas no confronto direto, o retrospecto recente é amplamente favorável aos tricolores: nos últimos onze jogos, sete vitórias, dois empates e só duas derrotas. No último duelo, vitória com autoridade por 2 a 1 sobre os titulares rubro-negros que terminariam a temporada com duas grandes conquistas.

Diniz ficou e precisa de um título na carreira. Tendência é utilizar titulares na maioria dos jogos e, agora, se precisar mudar há reposição mais qualificada. Sem necessidade de se desgastar em etapas preliminares na Libertadores, como no ano passado, terá um primeiro semestre mais administrável.

Enquanto isso, o Flamengo joga Supercopa do Brasil, Mundial e Recopa Sul-Americana. Ninguém sabe como sairá desses desafios. Pode voltar motivado por conquistas, mas também relaxar pelos objetivos alcançados maiores que o Carioca. Se fracassar retornará em crise, talvez até com novo treinador.

Mas nos últimos anos, com Roger Machado contra Rogério Ceni, Marcão contra Renato Gaúcho, Abel Braga contra Paulo Sousa ou Diniz contra Dorival, o Fluminense vem se impondo no Fla-Flu. Com entrega e concentração absolutas, inteligência e eficiência para vencer os clássicos.



Mesmo com o maior poder de investimento de Botafogo e Vasco, a tendência é que os dominantes nos últimos anos novamente se encontrem na decisão.

Quem é o favorito mesmo?

Se na América do Sul o Flamengo é campeão e potência, no estadual é o "desafiante" do Fluminense.

campeão, América, Flamengo, desafiante, Carioca

334 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novo Estádio do Flamengo: Poderá ser o modelo do Bayern de Munique
- Agora vai: Desapropriação do Gasômetro para Estádio do Flamengo anunciada por Paes.
- ALTA PEDIDA! Clube da Premier League faz alta pedida por jogador que já foi da seleção brasileira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo