21/1/2013 18:23
Fla descarta 'rodízio' de patrocínios, mas Peugeot deixará de ser master em maio
Vice presidente de marketing do Flamengo e responsável pelas negociações de patrocínio, Luiz Eduardo Baptista aproveitou a coletiva da manhã desta segunda para descartar a chance de um rodízio de marcas no espaço nobre do uniforme rubro-negro. O discurso, porém, é confuso, já que a Peugeot anunciou que será anunciante master apenas até o mês de abril.
Em maio, quando a Adidas passará a fornecer material esportivo para o Flamengo, a montadora de carros francesa deixará a parte da frente da camisa e terá sua marca estampada na atrás do uniforme, acima dos números.
“O contrato firmado entre a empresa e o clube tem duração de três anos. O uniforme do Flamengo terá a inscrição Peugeot estampada na frente até abril. A partir daí, o nome da empresa passa para as costas da camisa”, esclareceu a montadora em um release distribuído após o evento.
“Não estamos celebrando um contrato de rodízio com a Peugeot. Temos previsão no contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade”, disse Baptista, evitando usar o termo rodízio.
O Flamengo, porém, irá utilizar tal método, com outras marcas estampando o espaço nobre a parti de maio. E a expectativa da diretoria é anunciar mais dois patrocinadores em breve.
“Temos certeza absoluta que em mais algum pouco tempo teremos outros dois nomes”, assegurou o vice de marketing, explicando o novo perfil de parceiros do clube. “A linha agora é outra. Queremos contratos longos e com empresas que possam internacionalizar a marca Flamengo", completou.
E mesmo diante de tantas dificuldades nas finanças internas e no mercado, Luiz Eduardo Baptista ressaltou o trabalho da nova diretoria do Flamengo em pouco tempo no comando do clube.
"Nós conseguimos em 30 dias dobrar os valores [Adidas e Peugeot] do que o clube que mais arrecadou com camisas no Brasil. Dinheiro no mercado tem, mas precisamos ter credibilidade e um projeto a longo prazo. E nós temos os dois", ressaltou.
1500 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro do Flamengo desperta interesse de clubes europeus após desempenho na Seleção.
- Clubes da Série A recebem R 63 milhões de adiantamento após venda de direitos
- Flamengo se prepara para enfrentar Nova Iguaçu na final do campeonato.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -