Filipe Luís voltou a treinar com o grupo do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Marinho como lateral-esquerdo nos 19 minutos finais do empate sem gols entre Madureira e Flamengo chamou atenção, porém a opção de Vítor Pereira foi pontual. E, ao que parece, só se repetirá em caso de urgência. Filipe Luís, que voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira, está próximo do retorno aos jogos.
O lateral-esquerdo de 37 anos tem boa chance de ser relacionado para o duelo com o Nova Iguaçu, sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Nesta quinta-feira, após duas semanas de atividades com a fisioterapia do Flamengo, voltou a treinar com o grupo - os atletas que iniciaram no empate com o Madureira não participaram dos trabalhos táticos e técnicos.
LEIA TAMBÉM: Chance de ficar fora do Mundial: Medalhão não empolga e pode ser barrado por Vítor Pereira no Flamengo
O treinamento de sexta-feira definirá se Filipe Luís constará ou não na relação de Vítor Pereira para o duelo com a Laranja da Baixada. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de sábado, que será o terceiro do time principal em 2023.
Na final da Libertadores que rendeu ao Flamengo o tricampeonato, Filipe foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo após choque com Vitor Roque. No lance, sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita.
Nas duas primeiras semanas após a reapresentação do Flamengo - que aconteceu em 26 de dezembro de 2022 -, Filipe treinou com o grupo. No início do retorno aos trabalhos, foi constatado que precisaria de um fortalecimento muscular.
Após o período se exercitando à parte dos companheiros, voltou a trabalhar com o elenco nesta quinta. Mostrou-se bem. Na temporada passada, foram 40 jogos, 36 como titular e um gol marcado.
Um dos maiores nomes da posição na história do Flamengo, Filipe tem 155 jogos com a camisa do clube coração e quatro gols marcados. Ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Filipe Luís, treinar, grupo, comissão, Flamengo
Comentários do Facebook -