Deyverson, Andreas: o que mudou nos elencos de Flamengo e Palmeiras em relação à Libertadores 2021

28/1/2023 09:57

Deyverson, Andreas: o que mudou nos elencos de Flamengo e Palmeiras em relação à Libertadores 2021

Deyverson, Andreas: o que mudou nos elencos de Flamengo e Palmeiras em relação à Libertadores 2021
Clubes terão diversas mudanças em relação a final de Montevidéu (FOTO: Cesar Greco)
Foto: Lance!


Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em uma final neste sábado, valendo o título da Supercopa do Brasil. Os dois clubes são protagonistas no futebol brasileiro desde 2019 e se reencontram depois de decidirem a Libertadores em 2021. A dupla terá diversas mudanças com relação ao duelo de Montevidéu, vencido pelo Alviverde, com gol de Deyverson na prorrogação.



O protagonista do Palmeiras, inclusive, é um daqueles que deixou o clube após o título. Andreas Pereira, que falhou no lance e se tornou vilão da decisão, também saiu do Brasil e, atualmente, está no Fulham, da Inglaterra. O LANCE! separou todas as mudanças e alguns fatos curiosos sobre a final.


LEIA TAMBÉM: Braz decide pagar uma bolada para assinar com craque até 2026



FLAMENGO

Além de Andreas, o Flamengo deve ter outras sete mudanças em relação ao time que entrou em campo no Estádio Centenário. Na defesa, Diego Alves não teve o contrato renovado e segue sem clube. Isla foi outro que deixou o Rubro-Negro, para atuar na Universidad Católica, clube de seu país natal, o Chile.

Willian Arão foi para o Fenerbahçe, da Turquia, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique perderam espaçõ no time titular após sofrerem lesões sérias. A última mudança está no banco de reservas: Renato Gaúcho. Atualmente, Vítor Pereira comanda o Rubro-Negro, mas outros dois treinadores passaram pelo clube antes da chegada do português, sendo Paulo Sousa e Dorival Júnior.

Escalação 2021: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Provável escalação 2023: Santos, Varela, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.

PALMEIRAS

O Palmeiras, por sua vez, teve menos mudanças em relação ao Flamengo, mas algumas peças importantes deixaram o clube. Além de Deyverson, herói do tricampeonato, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Danilo estão entre os nomes que saíram. Os dois últimos, por exemplo, foram negociados com o futebol inglês nesta janela de transferências.

Vale destacar, também, as saídas de Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Wesley. Abel Ferreira busca seu primeiro título de Supercopa do Brasil e, para isso, conta com alguns "upgrades" em relação ao duelo de Montevidéu. Entre eles estão o jovem Endrick, vendido ao Real Madrid, e o zagueiro Murilo, que ganhou a vaga de Luan com excelente sequência.

Escalação 2021: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.



Provável escalação 2023: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Todos os ingressos para a decisão já foram vendidos. O Rubro-Negro busca o tricampeonato da Supercopa, enquanto o Alviverde tenta a primeira glória no torneio.

Deyverson, Andreas, elencos, Flamengo, Palmeiras

206 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Empresário de Jorge Jesus ofereceu zagueiro ao Flamengo
- VAI SAIR OU NÃO? Jogador informa a situação de Thiago Maia com o Internacional
- Vice-presidente do Flamengo é expulso de residência após ser flagrado em camarote




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Bom dia NAÇÃO!! Oq mudou foi q um foi para melhor e outro para pior, esta dificil de um reencontro. Dessa vez, só se cair o mesmo raio no mesmo local. Isso nao vai acontecer. Abraco NACAO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo