Vítor Pereira garante Flamengo preparado e com espírito de superação para o Mundial

6/2/2023 15:30

Vítor Pereira garante Flamengo preparado e com espírito de superação para o Mundial

"Nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico", afirma treinador

Vítor Pereira garante Flamengo preparado e com espírito de superação para o Mundial
Vítor Pereira em coletiva para o Mundial de Clubes — Foto: Fred Gomes / ge


Mais do que preparado, o Flamengo chega ao Mundial de Clubes com espírito de superação. Esse foi o discurso do técnico Vítor Pereira um dia antes da semifinal contra o Al Hilal, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Tânger. Após afirmar que o tempo de preparação não foi o ideal, o treinador destacou o trabalho feito desde o desembarque no Marrocos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo multa Vidal por atos de indisciplina


- O trabalho do treinador é alinhar o pensamento coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que pressiona alto, médio, momentos em que nos vão empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e precisaremos sair da pressão. Esse é o alinhamento que ainda temos que fazer. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva - disse em entrevista coletiva.

- O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando - completou.

Na última quinta-feira, na chegada ao Marrocos, repercutiu a declaração do treinador sobre o trabalho curto antes do Mundial. "O tempo de preparação não foi o ideal", disse. Vítor apontou que aspectos mentais e emocionais também farão a equipe evoluir.

- Às vezes somos mal interpretados. Não disse que a equipe estava mal fisicamente. Me perguntaram se a equipe estava nas mesmas condições da disputa da Libertadores, meses atrás, e eu disse que isso era impossível, porque é outro momento da temporada. Estamos a iniciar a temporada, é diferente a condição em todos os níveis. Tático, técnico, físico, emocional... Nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico. É a vontade que temos de levar esse título para casa. É com essa superação, apesar do pouco tempo de trabalho, é que eu estou à espera de ver os meus jogadores.

- Trabalhamos bem, no sentido de ficarmos mais consistentes, percebermos melhor os momentos do jogo. Estamos mais preparados para amanhã.


Experiência na Arábia Saudita

Vítor Pereira treinou o Al Ahli na temporada 2013/2014. Experiência que ele enxerga como vantagem para a disputa da próxima terça-feira, quando terá pela frente outra equipe da Arábia Saudita. O treinador elogiou o futebol daquele país e a evolução feita nos últimos 10 anos.

- Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantém o nível.

- Tive um ano na Arábia Saudita, conheço bem o futebol de lá, o nível dos jogadores. Tem havido uma evolução. Estive lá há 10 anos, e desde então o Al Hilal tem se mantido em um nível alto. Tem mais estrangeiros também. O futebol tem evoluído, tanto que conseguiu bater o campeão do mundo, a Argentina. Há 10 anos, não seria possível.


Outras respostas de Vítor Pereira:

Pressão pelo título


- É muito melhor ter pressão para títulos, para ganhar, para chegar a uma final, do que ter uma pressão por rebaixamento. Essa é uma que sufoca. A pressão por títulos nos ensendeia, nos anima, entusiasma. É uma pressão boa. É uma oportunidade única, estar a dois jogos de um momento incrível em nossas carreiras.

Sonho do Mundial

- Motivado, como estamos todos. Sabemos que podemos dar uma alegria muito grande aos nossos torcedores. Representamos milhões de pessoas, e representamos também um continente. Queremos dar essa alegria. Temos essa motivação e essa força anímica para disputar a partida de amanhã - disse em entrevista coletiva.

Tempo de trabalho

- O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando.

Método de treinamento



- Eu tive a oportunidade de conhecer o professor Vitor Frade e de estudar com ele. Minha universidade foi com ele. É um processo de treino que já vem se consolidando há muitos anos. Direciona o treino para os aspectos táticos, mas que também condicionam o físico. Se eu tenho uma forma tática de jogar, a forma física vai se adaptar a esse modo de jogar. Como o tempo era curto, direcionamos para determinados princípios táticos e treinamos a equipe para poder performar.



Flamengo, Vitor Pereira, Superação, Mundial, Mengão

738 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- DE OLHO! Flamengo pode lucrar com venda de volante do Palmeiras; Entenda
- ENTRE OS 100! Flamengo entra em lista de clubes mais valiosos do mundo; Veja
- CUSTOU CARO E VAI SAIR! Volante deve deixar o Flamengo rumo a Europa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo