O Flamengo perdeu para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 2, no estádio Ibn Battouta, n Tânger, no Marrocos. O resultado encerra o sonho rubro-negro de conquistar novamente o mundo. Foi a primeira eliminação precoce do clube da Gávea em dois Mundiais neste formato.
Em 2019, o Al Hilal, mesmo adversário desta semifinal, foi derrota pelo Flamengo por 3 a 1, de virada. Everton Ribeiro lamentou o resultado na semifinal do Mundial de Clubes do Flamengo.
-
A nossa equipe acreditou em todo momento no título, mas infelizmente não conseguimos o nosso objetivo. Eles estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, em dois lances tomamos os gols, ainda sofremos uma expulsão. Não conseguimos neutralizá-los. Não conseguimos reverter a partida. A gente sabe que será um momento difícil, de críticas, mas será mais um desafio para passarmos por cima - admitiu o camisa 7, um dos mais experientes do grupo rubro-negro.
Disputa de terceiro e quarto
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, novamente no estádio de Tânger. Vai enfrentar o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, às 12h30. O técnico Vitor Pereira não vai ter Gerson, expulso no fim da primeira etapa na derrota para o Al Hilal.
Flamengo, Everton Ribeiro, Mundial, Adeus, Mengão
Everton ribeiro e arascaeta so pode tar doente nao tar jogando nada dois jogador sem sangue