Família ituana prestigia o Flamengo pela primeira vez 'em casa'

14/11/2013 10:35

Família ituana prestigia o Flamengo pela primeira vez 'em casa'

Torcedora fica sete horas na fila para levar marido e filho para ver time do coração em campo na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, em Itu

Família ituana prestigia o Flamengo pela primeira vez em casa
A derrota por 2 a 0 para o São Paulo na noite de quinta-feira não tirou o sorriso de pelo menos três flamenguistas que estiveram nas arquibancadas do estádio Novelli Júnior, em Itu. Embora o Rubro-Negro esteja focado na final da Copa do Brasil, a partida foi especial para a família do cobrador de ônibus Carlos Alberto Machado, de 34 anos.

Os mais de 500 km que os separam do Rio de Janeiro não impediram que seus corações fossem rubronegros. Nascido em Toledo, no Paraná, mas morador da cidade de Itu, no interior de São Paulo, desde os 4 anos de idade, Carlos pôde prestigiar, pela primeira vez, o time pelo qual torce.

– Assim que eu vi que ia ter jogo do Flamengo na minha cidade, eu fiquei louco. Precisava ver o meu time em campo. Estar aqui é um sonho, já que nunca tive a oportunidade de ver o Mengão em campo antes – conta o cobrador de ônibus, ainda não acreditando estar no estádio.

E não foi uma das tarefas mais fáceis conseguir as entradas para o jogo. A ituana Katia Bianchi Machado, de 31 anos, esposa de Carlos, teve que ficar mais de sete horas na fila para, enfim, ter em mãos os ingressos.

– A venda para a torcida do Flamengo só começou hoje (quarta-feira) e eu fiquei das 7h até as 14h na fila para conseguir comprar. Fiz isso porque eu amo o Flamengo. Fiquei toda queimada do sol, mas vale a pena. Meu marido passou esse amor pra mim e eu queria viver esse momento ao lado dele e do meu filho – explica Kátia, toda vermelha por ter ficado horas na fila debaixo do sol forte que atingiu Itu nesta quarta-feira.

O filho do casal, Kauã Bianchi Machado, de 8 anos, não escondeu a emoção de ver do campo, pela primeira vez, o time do coração. Questionado se não ficou seduzido a torcer pelos clubes grandes de São Paulo, o menino foi enfático.

– Nunca, eu amo o Flamengo.

Carlos não nasceu em Itu, mas por morar há tanto tempo na cidade se sente mais ituano do que paranaense. Ele diz que o amor rubronegro também se estende ao time da cidade, o Ituano.

– Eu sou flamenguista em primeiro lugar, mas também tenho afinidade pelo time da cidade, que além de ser rubronegro tem o símbolo muito parecido com o meu Mengão. Então, claro que eu torço por eles – finaliza.

1545 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama