Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo retornou ao Brasil e, sem descanso, se depara com uma maratona de jogos envolvendo a final da Recopa Sul-Americana e três clássicos consecutivos pelo Campeonato Carioca. E alguns jogadores terão trabalhos especiais.
LEIA TAMBÉM: David Luiz agradece médicos do Flamengo por socorrerem sua mãe no voo de volta do Marrocos
De acordo com a repórter Roberta Barroso, dos canais ESPN, Vítor Pereira usará a semana de trabalho para aprimorar a parte física dos jogadores por conta dos jogos em sequência. E Arrascaeta terá uma atenção individualizada.
O camisa 14, assim como Varela e Pedro, disputaram a Copa do Mundo e se apresentaram em data posterior aos demais atletas do elenco.
Por conta da quantidade de jogos consecutivos, o meia uruguaio tem pouco tempo para adequar a parte física em busca de não se lesionar e perder partidas. O desgaste de Arrascaeta é sentido desde o final da última temporada, que tem o impedido de manter uma regularidade.
Outro ponto que Vítor Pereira pretende focar é na dupla de volantes. Thiago Maia e Gerson, titulares durante o Mundial de Clubes, podem ceder espaço para Pulgar e Vidal, que buscam maior minutagem com o treinador português.
Após encarar Volta Redonda, nesta quarta (15), e Resende, no sábado (18), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, na outra terça (21), pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana.
Em seguida, enfrenta o Botafogo, dia 25, pelo Carioca. Após a segunda partida da final da Recopa, dia 28, terá pela frente Vasco, no dia 5 de março, e Fluminense, no dia 8.
Flamengo, Arrascaeta, Esquema, Maratona, Mengão
Comentários do Facebook -