Como Flamengo prepara jovens na busca para manter lema de fazer craque em casa e quem são as próximas joias da fila

18/2/2023 09:05

Como Flamengo prepara jovens na busca para manter lema de fazer craque em casa e quem são as próximas joias da fila

Como Flamengo prepara jovens na busca para manter lema de fazer craque em casa e quem são as próximas joias da fila
Lorran recebe premiação da Adidas Cup, em 2022 Marcelo Cortes/Flamengo

Com time misto, o Flamengo volta a campo neste sábado (18) para encarar o Resende em partida adiada do Campeonato Carioca. Dentro de campo, o torcedor rubro-negro poderá encontrar alguns dos mais novos talentos formados na base do clube.



Em entrevista recente ao ESPN.com.br, o ex-jogador Gilberto, atual coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual nas categorias de base do Fla, apontou quais podem ser os próximos jovens a despontarem entre os profissionais.


LEIA TAMBÉM: Braz sorri com ajudinha para fechar com meia de R 22 milhões e assunto chega a Nação


“Matheus França, Victor Hugo, Matheusão também já estão atuando nos profissionais. Vários jogadores vêm atuando, como o Marcos Paulo, por exemplo, lateral-esquerdo, também já atuou. Temos o Wesley, lateral-direito, que é muito bom jogador também. Sem falar no Matheus Gonçalves, jogador 2005, próximo da categoria sub-17, mas que já joga no sub-20 por ser diferenciado”, disse.

“O Lorran também é diferenciado. A gente tem muitos outros nomes também que provavelmente a torcida do Flamengo vai ver atuando no profissional. É um processo que não para. O Flamengo sempre tenta melhorar capacitando cada vez mais os seus profissionais, principalmente os da base, para que a gente consiga trabalhar e entregar ao profissional mais jovens com qualidade”, completou.

O fato de o Flamengo produzir muitas joias ano após ano não é uma novidade. Gilberto citou a reformulação que foi feita nos últimos 10 anos para reforçar o conhecido lema de que craque é feito em casa pelo Rubro-Negro.

“De uns 10 anos pra cá o Flamengo vem se reformulando nas categorias de base e trazendo profissionais capacitados, com entendimento do que é o clube. Todo o caderno metodológico que foi criado dentro do clube, acho que por isso tenha saído tantos jogadores, ele é baseado nisso: em um jogo agressivo e de recuperação de bola para justamente ter que atacar o adversário, mas sem perder a essência do jogo do Flamengo”, afirmou.

“O jogo do Flamengo é de toque de bola, com jogadores técnicos em todas as suas respectivas funções. Talvez essa seja a diferença do Flamengo hoje. O Flamengo já tinha a conhecida frase: ‘Craque o Flamengo faz em casa’ e isso ajuda muito o entendimento não só dos atletas mais jovens até dos profissionais que chegam”, continuou.

“Todo mundo ali é cobrado para se manter sempre fazendo o melhor para que o Flamengo consiga a cada ano trazer mais jogadores e vendê-los. A diferença hoje é o que o clube quer e o que a torcida pede. E por isso está dando certo”, finalizou.



Próximos jogos do Flamengo
Resende (F): sábado (18), 16h - Campeonato Carioca

Independiente del Valle (F): terça-feira (21), 21h30 - Recopa Sul-Americana

Botafogo (F): sábado (25), 18h - Campeonato Carioca

427 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- DE OLHO! Flamengo pode lucrar com venda de volante do Palmeiras; Entenda
- ENTRE OS 100! Flamengo entra em lista de clubes mais valiosos do mundo; Veja
- CUSTOU CARO E VAI SAIR! Volante deve deixar o Flamengo rumo a Europa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo