Fla vence primeira batalha contra o Procon em polêmica dos ingressos

14/11/2013 20:50

Fla vence primeira batalha contra o Procon em polêmica dos ingressos

Pedido do órgão de liminar para que aumento do preço de bilhetes para decisão da Copa do Brasil fosse de, no máximo, 30% é indeferido

Fla vence primeira batalha contra o Procon em polêmica dos ingressos
O Flamengo venceu a primeira batalha com o Procon na polêmica sobre o aumento do preço dos ingressos para decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Nesta quinta-feira, foi indeferido na 1ª Vara Empresarial, o pedido do órgão de defesa do consumidor que tentava limitar em 30% o reajuste. Em parecer, o juiz Luiz Roberto Ayoub diz que não há qualquer comprovação de uma ação abusiva e cita que trata-se de um evento privado.

A ação, por sua vez, não tem nada a ver com a limitar deferida pelo Juizado do Especial do Torcedor que determina redução no valor dos ingressos, sob pena de multa. O Flamengo informou que ainda não foi notificado e por enquanto manterá o valor inicial, tendo, inclusive, já vendido mais de 30 mil bilhetes.
Confira abaixo o parecer completo a respeito da ação indeferida do Procon:

Trata-se de ação cujo objeto reside na afirmada abusividade da cobrança do preço para aquisição de ingressos para a partida do 1º réu a ser realizada em data próxima. Sustenta o autor que o máximo de aumento dos ingressos não deveria ultrapassar o patamar de 30%, valendo-se, para tanto, do princípio da razoabilidade.

Aduz, ainda, ausência de comprovação dos custos justificadores da aludida cobrança. Requer, destarte, concessão de pronunciamento judicial em tutela de urgência, porquanto a partida estaria marcada para o dia 27/11/2013, e os ingressos já estariam à venda. É o breve relato. Decido. Indefiro, por agora, a pretendida antecipação dos efeitos da tutela. A precificação, no caso concreto, depende de análise mais aprofundada, sendo questionável até que ponto deve o Poder Judiciário imiscuir-se na quantificação do que é ou não razoável no que tange ao valor do ingresso, considerando-se a natureza privada da atividade.

Inclusive, é também objeto de maior questionamento a assertiva do autor que entende que a majoração não poderia ultrapassar 30% em relação ao que tem sido praticado até então. Vê-se, portanto, inoportuno qualquer pronunciamento neste momento, considerando a ausência de fumus boni iuris. Sem prejuízo do prazo para resposta, cuja citação determino desde agora, designo audiência especial para o dia 21/11/2013, às 13h30min, ocasião em que as partes deverão estar presentes. Intimem-se todos, com urgência, inclusive o MP, valendo-se de todos os meios disponíveis, dada a exiguidade do tempo.

778 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama