Puma Rodríguez marcou um gol com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Lance!
O atual time do Vasco tem mostrado que se der liga, pode dar muitas alegrias ao torcedor. E é neste sentido, que Puma Rodríguez entra em cena. O lateral-direito está em alta e é um dos principais destaques neste início de reconstrução. No domingo, terá um duelo particular.
Puma Rodríguez foi convocado pelo técnico interino do Uruguai para a disputa de amistosos, da mesma forma que Guillermo Varela. Com isso, os uruguaios farão um clássico a parte visando a titularidade na Seleção.
LEIA TAMBÉM: “Tem que mandar embora agora!”; Hugo Souza ‘apronta’ após vice da Recopa
No atual cenário, Puma Rodríguez está à frente de Varela na disputa. O lateral-direito é unanimidade no Vasco. O caso do compatriota é um pouco diferente. Entre os torcedores, o jogador não é o preferido na posição. Mas o técnico Vitor Pereira tem utilizado o atleta nas partidas mais importantes da temporada.
Com exceção das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Puma Rodríguez foi titular absoluto com Barbieri. Inclusive, contra o Boavista, o uruguaio marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco. Além disso, saiu dos pés do lateral-direito a assistência para Alex Teixeira abrir o placar contra o Botafogo.
Mas o início de temporada de Puma Rodríguez não se resume somente a isto. Taticamente, o uruguaio é irretocável no esquema de Maurício Barbieri. Com um estilo bastante ofensivo, o lateral-direito vai à linha de fundo, parte por dentro, se movimenta para confundir a marcação e, sobretudo, a dobradinha com Gabriel Pec está cada vez mais entrosada.
Neste momento na temporada, Puma Rodríguez está com sobras na disputa pela posição. No entanto, ganhou um concorrente. Trata-se de Paulo Henrique. O lateral-direito chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG, foi devidamente regularizado, e já está à disposição de Maurício Barbieri para o clássico.
Neste domingo, Vasco e Flamengo entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 18h10, no Maracanã e será o primeiro "Clássico dos Milhões" para ambos os uruguaios.
Vasco, Puma, duelo, lateral, Flamengo, titularidade, Uruguai
Comentários do Facebook -