Flamengo, Vasco e tantas outras brigas: torcidas que traumatizam torcedores

6/3/2023 11:07

Flamengo, Vasco e tantas outras brigas: torcidas que traumatizam torcedores

Flamengo, Vasco e tantas outras brigas: torcidas que traumatizam torcedores
Briga de torcidas antes de Flamengo e Vasco jogarem no Maracanã
Imagem: Reprodução/Twitter


Mesmo antes de Flamengo x Vasco, na manhã de ontem, a confusão já se espalhava por todo o Rio de Janeiro. Brigas pulularam em vários bairros da cidade, amedrontando os verdadeiros torcedores, que tentavam aproveitar o clássico.



No placar do estádio, 1 a 0 para o Cruzmaltino. Depois de nove derrotas seguidas para o maior rival, o Vasco finalmente saiu vitorioso. Resultado importantíssimo para quem passa por grande reformulação e mais uma decepção para a coleção de Vítor Pereira — que parece viver uma outra realidade, a julgar por suas coletivas pós-jogo.


LEIA TAMBÉM: Melhores momentos: Flamengo 0x1 Vasco | 10º rodada do Carioca 2023


O pior resultado, porém, ficou mesmo do lado de fora. Noventa pedaços de madeira apreendidos, nove canos, pedras, bombas caseiras, socos ingleses, embate com a polícia, viatura depredada, cavalaria, dezenas de pessoas feridas, oito com entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, duas em estado grave.

Uma jornalista do interior do estado contou à CBN que tinha ido com a família pela primeira vez ao Maracanã. Ela e a filha de 8 anos ficaram encurraladas do lado de fora, em pânico, aos prantos.

Resultado: "Nunca mais eu volto".

Como mãe, não consigo imaginar o desespero de colocar meu filho em risco. "Vamos ver o time da mamãe jogar? Mas, olha, talvez a gente apanhe. Talvez a gente morra." É inconcebível.

Torcedoras e torcedores de verdade sendo afastados desde a infância. Sofrendo desde cedo. Traumatizados pela experiência que deveria ser de conexão, de emoção, de euforia. Mas que se torna inesquecível pelos piores motivos.

Amo futebol. Amo dia de clássico, qualquer clássico. Já fui a muitos. Adoraria compartilhar esse amor com meu filho. Mas também já corri de muita briga em porta de estádio. Já evitei certas estações de metrô, já combinei com amigos o melhor jeito de escapar da rota da porradaria. Assisti pela televisão, ao vivo, uma das cenas mais assustadoras do esporte, a final da Supercopa de Juniores, em 1995, no Pacaembu.



Como conciliar tanto amor e tanto ódio? Como levar o amor adiante vendo a violência se perpetuar com a camisa dos times que amamos? Como escolher colocar em risco as pessoas que mais amamos, por causa de futebol?

465 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente desiste de concorrer e apoia a Chapa Unifla nas eleições do Flamengo.
- NOVO FENÔMENO? Semelhanças entre os técnicos Filipe Luís e Jorge Jesus no Flamengo
- Treinos noturnos no CT visam limpar cabeça de Filipe Luís no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo