Flamengo toma virada, perde Taça Guanabara para o Fluminense, e Vítor Pereira fica ‘na berlinda’

8/3/2023 23:24

Flamengo toma virada, perde Taça Guanabara para o Fluminense, e Vítor Pereira fica ‘na berlinda’

Flamengo levou a virada por 2 a 1 do Fluminense e desperdiçou mais um título com Vítor Pereira

Flamengo toma virada, perde Taça Guanabara para o Fluminense, e Vítor Pereira fica ‘na berlinda’
Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo entrou em campo para disputar a Taça Guanabara com o Fluminense, no Maracanã. Em jogo marcado por ‘invenções’ de Vítor Pereira na equipe titular, o Mais Querido sofreu a virada de 2 a 1 e perdeu a chance de conquistar o título de campeão da primeira fase do Campeonato Carioca. Com mais um vexame, a situação de Vítor Pereira no comando do Rubro-Negro se complicou ainda mais.



O Fluminense termina a primeira fase do Cariocão na primeira posição com 25 pontos, garantindo o título da Taça Guanabara e a classificação para as semifinais do estadual. O Flamengo fica na vice-liderança com 23 pontos. Os cruzamentos da próxima fase serão conhecidos nesta quinta-feira (9).

O JOGO

O clássico começou truncado e com os jogadores de Flamengo e Fluminense muito ‘pilhados’. O retrato disso é que com menos de um minuto de Fla-Flu, Gabigol recebeu cartão amarelo. Na ocasião, o camisa 10 chutou a bola em André, do Tricolor, com a partida parada.

Durante boa parte do primeiro tempo, as equipes mantiveram o clássico bastante equilibrado. Enqunto o Flamengo buscava trabalhar a bola no campo de ataque, o Fluminense marcava compactado, sem dar chances para o Rubro-Negro ‘chegar’.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Flamengo conseguiu uma chegada no capricho. Em jogada individual espetacular, Everton Cebolinha balançou as redes do Fluminense. No lance, o camisa 11 partiu para cima de Samuel Xavier, driblou o lateral, invadiu a área tricolor, cortou Nino e chutou no canto de Fábio, abrindo o placar para o Mais Querido.

A primeira chance do Fluminense assustar o Flamengo no clássico foi aos 25 minutos do primeiro tempo. Arias avançou pelo lado direito do ataque, passou rasteiro pelo meio e, de primeira, Cano soltou uma bomba, que foi defendida por Matheus Cunha.

Com 27 minutos da primeira etapa, o Flamengo tentou ‘responder’ à chegada do Fluminense no lance anterior. Na ocasião, Gerson arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Arrascaeta na área. O meia chutou de primeira no canto, e Fábio fez grande defesa.

Aos 33 minutos, o Flamengo ampliou o placar com golaço de Gabigol. Matheus França roubou a bola de André na área do Fluminense e tocou para o camisa 10, livre, balançar as redes de Fábio. No lance, no entanto, o VAR chamou o árbitro de campo, que anulou o tento rubro-negro depois de ter indicado falta de França no jogador tricolor.

Buscando o empate, com 43 minutos, uma boa chegada do Fluminense. Arias passou para Cano na intermediária do Flamengo. O argentino soltou uma bomba, que passou acima do travessão de Matheus Cunha. Em resposta imediata, o goleiro rubro-negri lançou a bola para o ataque. Matheus França cabeceou para Gabigol, livre, entrar na área, mas atacante teve finalização atrapalhada por zagueiro do Flu.

Após o golaço marcado por Everton Cebolinha ainda no começo do primeiro tempo, o Flamengo foi para o intervalo vencendo o Fluminense parcialmente, por 1 a 0. Vale ressaltar que etapa inicil teve três minutos acréscimos, ou seja, foi até os 48'.

Na volta do intervalo, não demorou para o Fluminense reagir. Aos sete minutos do segundo tempo, Martinelli deu bom passe para Arias. O meia limpou o marcador, invadiu a área do Flamengo, e passa para Cano, livre, empatar o jogo para o Tricolor. Tudo igual: 1 a 1.

Sem conseguir manter o ritmo do primeiro tempo, o Flamengo viu o Fluminense dar ritmo ao clássico na segunda etapa. Aos 12 minutos, Samuel Xavier encontrou Cano entre os zagueiros do Flamengo. O atacante bateu cruzado, raspando a trave. No lance, a arbitragem havia marcado impedimento do atleta tricolor.

Entre 22 e 23 minutos da etapa complementar, Everton Cebolinha ‘rabiscou’ Alexsander e sofreu falta perto da área do Fluminense. O próprio camisa 11 foi para a cobrança, bateu direto para o gol, mas o goleiro Fábio tirou dando um soco, no ‘susto’.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Fluminense fez boa triangulação no lado direito do ataque. Arias arrancou em direção à área do Flamengo, passou para Cano, que chutou fraco para o gol de Matheus Cunha. Goleiro do Flamengo defende sem dificuldades.

Pressionando o Flamengo, não demorou para o Fluminense conseguir a virada diante da equipe de Vítor Pereira. Arias cobrou a falta na área rubro-negra. A bola passou por todos, até parar em Cano. O argentino chutou sem direção e a bola sobrou para Gabriel Pirani bater rasteiro no canto de Matheus Cunha, colocando o Tricolor na frente do placar.

Com 43 minutos, após dividida, Gerson derrubou Giovanni e depois chutou o jogador tricolor, que estava caído ao chão. Depois do lance, começou uma confusão generalizada, envolvendo jogadores de Flamengo e Fluminense. Com a briga, a partida ficou paralisada até que os ânimos fossem acalmados.



Aos 50 minutos, mais um susto do Fluminense. Arias recebeu na ponta direita, ‘fez fila’ em direção ao gol do Flamengo e chutou em cima de Matheus Cunha, que defendeu, no reflexo. Com 11' de acréscimos após a confusão generalizada, o Rubro-Negro não conseguiu reverter o placar e acabou derrotado por 2 a 1, desperdiçando o quarto título em quatro disputados na ‘Era Vítor Pereira’.



Flamengo, Virada, Guanabara, Fluminense, Mengão

584 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cansei. Na boa. Cansei.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu