Rodrigo Caio lamentou a queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo e reconheceu o mau momento da equipe após a derrota para o Fluminense. O clássico definiu o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
"
Fizemos um primeiro tempo muito forte, dominamos. Infelizmente, não conseguimos fazer o mesmo na segunda etapa. Infelizmente, em duas jogadas isoladas, eles fizeram dois gols, foram felizes. É até dificil falar, sabemos que o momento não é favorável para nós", desabafou, no final da partida.
O zagueiro, no entanto, afirmou que a situação do Rubro-Negro "vai melhorar". Ele opinou que será treinando e mostrando em campo que o Fla atingirá o ponto de virada na temporada.
"
É continuar trabalhando e repetir o nível de jogo do 1º tempo. Infelizmente, O resultado não foi positivo, mas a única forma de sair dessa situação é vir trabalhar e dar nosso melhor. Em algum momento, as coisas vão melhorar", destacou.
Rodrigo Caio está tendo sequência de jogo após se recuperar de lesão e disse que está se sentindo melhor a cada dia. Ele também ponderou que o processo exige calma e que ele precisa respeitar o seu corpo.
"
Me sinto cada dia melhor. Foi um longo processo [de recuperação], então tem que ser tudo com calma. Quero estar dentro de campo, mas tenho que respeitar meu corpo. Estou me sentindo bem, isso é o mais importante. Pude entrar e ajudar", finalizou o zagueiro.
A derrota do Fla é mais um baque para o técnico Vítor Pereira, que acumula reveses neste início de 2023. Antes de perder o título simbólico da Taça Guanabara, o Fla foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter ficado em 3º no Mundial de Clubes da Fifa.
Flamengo, Rodrigo Caio, Momento, Carioca, Mengão
Tai cedo ele nao sai.
Vai melhorar qdo VP sair.