O atacante Marcelo Moreno não pôde jogar pelo Flamengo contra o Grêmio neste domingo. O clube carioca não quis pagar multa de R$ 300 mil para o ter em campo. Na Arena, o autor de um dos gols da inauguração do estádio viu uma faixa pedindo seu retorno e deixou a possibilidade em aberto.
"Volta M. Moreno", dizia o material exibido no segundo anel de cadeiras do estádio azul, branco e preto. Quando chegou ao local, o boliviano mostrou-se aberto a retornar.
"Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, e por mais um ano no Grêmio. Não sei o que vai acontecer. Mas nunca tive problema algum com o Grêmio ou a torcida. Tive sim com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que me afastou e me colocou para treinar separado. Tive que buscar uma alternativa para jogar", disse.
Moreno foi goleador do Grêmio na temporada 2012 com 21 gols em jogos oficiais. Além disso, marcou o gol da vitória gaúcha por 2 a 1 na inauguração da Arena, contra o Hamburgo.
"O Moreno hoje está do outro lado. Ele tem contrato com o Flamengo. O clube pode até exercer a cláusula de compra e ficar com ele. Caso contrário vamos ver. Ano que vem é outra história", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.
Marcelo Moreno tem 26 anos e contrato até o fim de 2015 com o clube gaúcho. Emprestado ao Fla, não vai bem na temporada e perdeu espaço para Hernane. Atualmente é reserva e marcou apenas 4 gols.
No Grêmio, seus problemas não foram exclusivos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após reclamações públicas, o elenco também rejeitou o boliviano. Kleber, por exemplo, atacou o ex-colega em entrevistas.
No entanto pesa para o retorno o mau momento dos atacantes do Grêmio. Barcos, Vargas e o próprio Gladiador não fizeram os gols que a torcida esperava em 2013.
Neste domingo Moreno viu outro estrangeiro brilhar pelo Grêmio. Maxi Rodríguez entrou no segundo tempo e fez dois golaços na vitória gaúcha por 2 a 1.
Comentários do Facebook -