Governo faz reunião para semi do Carioca e torcida única pode ser debatida

10/3/2023 13:00

Governo faz reunião para semi do Carioca e torcida única pode ser debatida

Governo faz reunião para semi do Carioca e torcida única pode ser debatida
Briga de torcidas antes de Flamengo e Vasco jogarem no Maracanã
Imagem: Reprodução/Twitter


O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza, hoje (10), uma reunião com representantes dos quatro semifinalistas do Campeonato Carioca para debater questões relacionadas à segurança. A possibilidade de jogos com torcida única também poderá estar à mesa.



Volta Redonda e Fluminense se enfrentam no domingo, no Raulino de Oliveira, e o segundo jogo será no dia 18 ou 19, no Maracanã.


LEIA TAMBÉM: Torcedores do Flamengo organizam protesto contra a diretoria na sede da Gávea


Vasco e Flamengo vão duelar na segunda no Maracanã. A volta será no dia 18 ou 19, no mesmo estádio.
O tema central do encontro será a segurança em setores que envolvem os jogos. Representantes de órgãos como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vão participar da conversa.

O MPRJ avalia requerer à Justiça a decretação de torcida única nos estádios durante os jogos entre os quatro grandes da cidade, e estuda a melhor forma de implementação da ideia.

A movimentação ganhou corpo nesta semana, após a confusão antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, no último domingo.

A PM suspendeu a Jovem Fla e a Raça Fla, organizadas do Flamengo, e a Força Jovem, do Vasco, por 90 dias. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a punição por tempo indeterminado.

Na última quarta-feira, a PM colocou em vigor as medidas de afastamento que o MPRJ havia determinado anteriormente às discussões do novo termo de ajustamento de conduta (TAC), que acontece depois da aprovação do Projeto de Lei que previa a anistia das organizadas. Desta maneira, Young Flu, do Fluminense, e Fúria Jovem, do Botafogo, também voltam a estar proibidas de frequentar praças esportivas.



Em nota enviada ao UOL ontem (9), a Ferj disse que a discussão sobre torcida única deve ser "avaliada com cautela" e ressaltou que "em vários estados a medida já foi testada e não se mostrou útil".

328 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- DESTAQUES! Atuações de jogadores do Flamengo são elogiadas após o clássico
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU
- PREOCUPA! Titular do Flamengo sente joelho em jogo contra o Fluminense e vira desfalque



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo