Na raça! Flamengo vence o Vasco de virada e abre vantagem em semifinal do Carioca

13/3/2023 23:36

Na raça! Flamengo vence o Vasco de virada e abre vantagem em semifinal do Carioca

Na raça! Flamengo vence o Vasco de virada e abre vantagem em semifinal do Carioca
O Flamengo entrou em campo na noite desta segunda-feira (13), para enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Mais Querido superou o Cruzmaltino, de virada, por 3 a 2, e garantiu a vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (19).



Agora, o Flamengo tem outro encontro marcado com o Vasco da Gama. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília), valendo vaga na grande final do Estadual 2023. Por ter vencido a partida de ida, o Rubro-Negra chega com vantagem ao segundo e decisivo embate.

O jogo

Pressionado depois dos últimos resultados na temporada, o Flamengo se complicou na semifinal do Carioca. Na primeira finalização do Vasco, a bola balançou as redes do goleiro Santos. Aos 11 minutos, após cobrança de lateral, Rodrigo Caio se enrolou todo, tentou fazer o corte e praticamente deu uma assistência para Gabriel Pec abrir o placar no Maracanã.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve chance de ‘responder’. No lance, Ayrton Lucas serviu Arrascaeta, que limpou e chutou em cima da zaga do Vasco. A bola subiu e caiu ‘na boa’ para Matheuzinho, que estava à frente de Léo Jardim. No entanto, apesar do espaço para ‘limpar’ a jogada, o lateral rubro-negro acabou chutando torto e completamente para fora, desperdiçando a oportunidade.

Com 20 minutos da primeira etapa, mais uma boa chegada do Flamengo. Precisando correr atrás do prejuízo, Ayrton Lucas saiu driblando pela esquerda, deixou três adversários para trás, invadiu a área, mas Capasso botou a bola para escanteio, travando a jogada rubro-negra.

De primeira e golaço do Flamengo! Aos 23 minutos, Arrascaeta deixou tudo igual no Maracanã. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou na área. Puma Rodríguez afastou de cabeça, e o camisa 14 do Fla emendou de primeira e com força da entrada da área, empatando o jogo para o Mais Querido: 1 a 1.

Aos 27 minutos, a alegria da torcida do Flamengo deu lugar à preocupação. Após cobrança de falta do Vasco no segundo pau, a bola sobrou para Pedro Raul chutar forte no bico da pequena área. Santos fez grande defesa, mas, no rebote, o zagueiro Léo escorou e marcou gol. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento.

A virada do Flamengo veio aos 39 minutos do primeiro tempo. Pressionando o Vasco, o Mais Querido conseguiu mais um golaço. Após erro defensivo de Capasso na saída de bola, o camisa 9 rubro-negro aproveitou a oportunidade e chutou forte, balançando as redes e colocando o Fla à frente no placar.

Depois de ir para o intervalo vencendo o clássico contra o Vasco parcialmente por 2 a 1, o Flamengo voltou para a segunda etapa um pouco mais ‘ativo’. Aos quatro minutos, o Rubro-Negro chegou bem pela direita. A zaga vascaína cortou mal, e Pedro recebeu dentro da área. O chute do camisa 9 foi fraco para a defesa sem dificuldades de Léo Jardim.

Aos sete minutos, mais uma boa chance do Flamengo. Após arrancada em velocidade pela direita, Matheuzinho, rolou na medida para Gabriel emendar de primeira. A bola tinha direção, mas explodiu em Pedro e saiu. Depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades, a defesa rubro-negra deu mole.

Em resposta aos ataques do Flamengo, o Vasco chegou após bola recuperada na defesa. Com espaço, Pedro Raul avançou para levantar a cabeça e cruzar na medida para Alex Teixeira se antecipar a Thiago Maia. Gol do atacante vascaíno, que deixou tudo igual no clássico: 2 a 2.

Aos 18 minutos, mais um susto para o Flamengo. Pumita deu um chutão do campo de defesa, a bola quicou na intermediária e passou por cima do goleiro Santos, que voltou correndo para evitar o gol quase em cima da linha. Com 24', o Rubro-Negro conseguiu responder o Vasco.

Desse modo, aos 24 minutos da etapa complementar, golaço de Fabrício Bruno, que colocou o Flamengo à frente no placar novamente. Arrascaeta cobrou falta com maestria no segundo pau. A defesa do Vasco ficou só olhando, e o zagueiro precisou abaixar para escorar para o fundo das redes.

Com 35 minutos do segundo tempo, Gabigol não conseguiu dar fim à seca de gols. Depois de jogada dentro da área, Pedro rolou a bola para o camisa 10, que emendou de direita, sem direção e chutou para fora, sem dar sustos ao goleiro do Vasco.

Aos 42 minutos da etapa complementar, grande jogada pelo meio do Flamengo. Arrascaeta conduziu e, como o garçom que é, serviu Pedro, que finalizou de primeira na área. Léo Jardim, no entanto, voou para evitar o quarto gol do Mais Querido.

Depois de ter dado oito minutos de acréscimos, o árbitro viu uma confusão generalizada acontecer na área dos reservas. Isso porque, o juiz expulsou o jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo, sem motivos. Na saída do Garoto do Ninho, Marinho foi cobrar o quarto árbitro e acabou recebendo o vermelho também e a briga começou.



Depois de ter controlado os ânimos dos jogadores de Vasco e Flamengo, o árbitro apitou sinalizando o fim do jogo de ida entre Fla e Vasco. Com a vitória por 3 a 2, o Mais Querido chega ao confronto de volta com vantagem diante do Cruzmaltino.



Flamengo, Virada, Vasco, Semifinal, Carioca, Mengão

580 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- VAI IMPACTAR! Reeleição de Eduardo Paes reforça projeto do estádio do Flamengo
- FALA, CRAQUE! Arrascaeta comenta sobre saúde mental e lesões no Flamengo
- UM DOS MAIORES! Gabigol pode receber mais de 2 milhões em possível renovação; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




MF tera q jogar de latral direito. Na radio, a notícia e q o Mateuzinho tem suspeita de fratura.

Igor Jesus no meio. Sai Vidal. Mas, ele vai botar o Gerson... O Arrasca melhiriu o fisico. Mas, se joga so o segundo tempo, ia produzir mais...

Pedro corre, joga. E comprometido.

FB, Pablo, Vidal, sem palavras...

Santos não da. Pregado debaixo das traves.

O MF nao pode ficar fora.

Esse treinador e ridiculo.

Posso estar falando besteira, mas, com esse padrão de jogo, imsgina se a gente pega o Real Madri...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo