19/11/2013 07:47
Fla terá diretoria em peso em concentração para conter crise por premiação
Diante de um jogo decisivo e próximo de conquistar o primeiro título de futebol da gestão, a diretoria do Flamengo acompanhará bem de perto a delegação rubro-negra em Curitiba, palco do jogo de ida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-PR. A presença da cúpula rubro-negra, porém, não será apenas para prestar apoio ao elenco, mas também para evitar uma possível crise.
Ainda sem uma premiação por título definida, os jogadores do Flamengo não disfarçam o incômodo com a situação. O grupo está preocupado com a demora na definição do valor a medida que os jogos finais se aproximam.
Para amenizar a situação, boa parte da diretoria estará com o elenco no hotel que servirá de concentração em Curitiba. A ideia é conversar ainda nesta terça com os líderes do elenco e "bater o martelo" sobre o valor antes do jogo de quarta.
Para isso, estarão presentes no hotel o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, e o vice de finanças rubro-negro, Rodrigo Tostes.
Até mesmo o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, pretende aparecer para apoiar o time e aparar qualquer aresta. O dirigente, que tem a fama de ser o verdadeiro comandante do Flamengo, porém, ainda não sabe se chegará a tempo a Curitiba. Ele está em viagem ao exterior e tentará estar na concentração na manhã de quarta-feira.
Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, o Flamengo disse que premiações e pagamentos são assuntos de economia interna e rechaçou qualquer insatisfação.
"O ambiente entre os atletas, a comissão técnica e a diretoria está excelente, não poderia estar melhor. A torcida rubro-negra pode ficar tranquila e saber que o time está com muita confiança e tranquilidade", disse o presidente Bandeira de Mello, em recente entrevista ao site oficial rubro-negro.
Pagamentos atrasados
Os jogadores também evitam comentar o assunto abertamente e confiam na promessa da diretoria de que a definição do "bicho" sairá o quanto antes.
Outra promessa da diretoria é quitar assim que possível os pagamentos de direitos de imagens que estão atrasados. Apesar do bom desempenho em campo, os jogadores não recebem estes vencimentos, que correspondem a boa parte do salário, há dois meses.
Delegação extensa
Com a presença de boa parte da diretoria, o Flamengo terá umas das maiores delegações em viagens nesta temporada. O clube reservou cerca de 40 apartamentos no hotel que ficará hospedado, no centro de Curitiba.
E além dos acertos financeiros com elenco, os comandantes do Flamengo terão outra preocupação nesta terça-feira: os tradicionais foguetórios da madrugada em véspera de decisões. Clube e hotel, porém, já acionaram a polícia da capital paranaense para tentar coibir possíveis manifestações de torcedores do Atlético-PR e garantir o sono tranquilo do elenco na véspera da final.
1934 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Problema familiar de Jorginho no Flamengo: meia brinca sobre motivo complicado.
- BRIGA POR ATACANTE! Botafogo entra forte na disputa por atacante, interesse de Palmeiras, Santos e Mengo
- FLAMENGO RECUSA OFERTA MILIONÁRIA! Clube mantém posição firme em negociação internacional!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -