19/11/2013 17:11
Na véspera da final, Léo Moura lembra 2013 ruim: 'Título para salvar o ano'
Em temporada difícil, com desempenho fraco no Estadual e no Brasileiro, Fla surpreende e chega à decisão da Copa do Brasil: 'Um acreditou no outro', diz lateral
Dois jogos. É o que falta para Léo Moura ter a oportunidade de erguer uma taça pelo Flamengo pela primeira vez como capitão. Dono de seis títulos pelo clube, o lateral-direito, que chegou à Gávea há oito anos, parte para mais uma final. Nesta quarta-feira, Atlético-PR e Flamengo abrem a decisão da Copa do Brasil, no Durival Britto, em Curitiba, às 21h50m (de Brasília). Léo reconhece que a presença da equipe no último ato da competição nacional surpreende, principalmente pelo desempenho nas outras competições. No Carioca, o Rubro-Negro sequer foi às finais de turno. No Brasileiro, campanha ruim e ameaça constante de rebaixamento.
O que parecia muito pouco provável aconteceu, e a chance de encerrar um ano muito ruim para o futebol rubro-negro com uma conquista e a classificação para a Libertadores da América está nas mãos. Chegou a hora de decidir.
- Chegamos à final, e a responsabilidade é muito grande. Está envolvendo multidões, muita gente torcendo por nós, querendo gritar ‘é campeão’. A gente sabe que tem uma pedreira grande pela frente. A responsabilidade sempre aumenta quando o Flamengo vai para uma final. É hora de ter tranquilidade, não se desesperar.
São dois jogos, temos consciência disso. Podemos ser campeões de um torneio em que pouca gente acreditava no nosso time. Só nós mesmos, a partir de certos momentos da competição, vimos que era possível. Chegou a hora de decidir. Tomara que a gente consiga o título para salvar o ano, que foi muito difícil – afirmou o camisa 2.
Para Léo Moura, a chegada do Flamengo à final é merecida, principalmente porque a equipe conseguiu superar adversários fortes, como Cruzeiro, atual campeonato brasileiro, Botafogo e Goiás, que fazem boas campanhas no nacional.
- O grupo veio provando que merecia isso a cada jogo, a cada batalha, fora de casa, com dificuldade. Estamos numa final. É merecido, a comissão técnica, o Jayme, os preparadores físicos.
Toda a equipe. Um acreditou no outro. Quando um não jogava, o outro entrava e se esforçava. A gente foi construindo um grupo forte, com vontade de ser campeão de um campeonato que vai levar à Libertadores.
O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no dia 27, no Maracanã.
775 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
- DE SAÍDA? Gigantes eurpeus desejam tirar craque e pilar do meio campo do mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -