Zico aponta dupla “insubstituível” no Flamengo: “Preocupam o adversário”

7/4/2023 12:22

Zico aponta dupla “insubstituível” no Flamengo: “Preocupam o adversário”

Ídolo do Rubro-Negro recordou passagem de Jorge Jesus para embasar sua opinião

Zico aponta dupla “insubstituível” no Flamengo: “Preocupam o adversário”
Crédito: Reprodução

Em entrevista ao podcast Mundo GV, Zico condenou a decisão de Vítor Pereira em sacar Arrascaeta e Everton Ribeiro no Mundial de Clubes. Diante do Al Hilal, após a expulsão de Gerson, o técnico precisou mexer no time, mas a escolha de tirar a dupla de craques não foi aprovada pelo maior ídolo do Rubro-Negro. Neste contexto, o ex-jogador apontou que ambos os atletas são indispensáveis em campo e só podem ser substituídos em último caso.
Na sequência, Zico destacou que Al Hilal ficou mais tranquilo sem a preocupação de marcar Arrascaeta e Everton Ribeiro. Dessa forma, uma possível falta de conhecimento sobre o histórico recente do Flamengo foi atrelada ao trabalho de Vítor Pereira, tendo em vista o retrospecto alcançado com Jorge Jesus.
“O Jorge Jesus pouco perdeu quando estava o Everton Ribeiro e o Arrascaeta juntos. Vê quantas partidas o Flamengo perdeu com o Everton Ribeiro e o Arrascaeta. O Jorge Jesus quase foi obrigado a tirar os dois na final contra o Liverpool. Enquanto estava os dois (em campo), estava pau a pau. Os dois preocupam o adversário, podem não estar bem, mas, em uma jogada, coloca na cara do gol. Eu acho que aconteceu a mesma coisa, perdeu a criação. Ficou um vazio entre o meio-campo e os atacantes. Talvez seja uma falta de conhecimento da estatística. Tem que saber analisar certos jogadores em todos os sentidos: como o time reage com a saída dele e como reage com ele em campo, mesmo jogando em mal. Se você tira uma referência, o adversário fica tranquilo e cresce de produção. Ao meu ver, é um erro claro da falta de conhecimento da história vencedora do clube“, disse.
Sobre o primeiro duelo da final do Carioca, Zico acredita que o Flamengo poderia estar em posse de uma vantagem maior. Isso porque o Fluminense, depois da expulsão de Samuel Xavier, ficou exposto em campo, mas o Rubro-Negro acabou apresentando uma falta de agressividade.
“Eu acredito que nesse jogo contra o Fluminense, quando o Flamengo fez 2 a 0, tinha que tentar fazer três e aumentar a vantagem. Tinha condição disso. Estava com quatro caras frescos no jogo, um jogador a mais, ganhando de 2 a 0, o adversário estava nas cordas e querendo que passe o tempo. Tinha que ir pra cima”, analisou.

521 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- HERANÇA! Filipe Luís adota mantra de Jorge Jesus antes de vitória do Flamengo
- CRAQUE NO MENGÃO! Zico confia em Neymar para títulos na Seleção e deseja jogador no Flamengo.
- PODE FICAR: Flamengo planeja renovação com Gabigol até 2025? confira os detalhes.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo