20/11/2013 19:13
Para Gilmar Rinaldi, final no Maracanã pesará a favor do Flamengo
Segundo o ex-goleiro, torcida do Flamengo 'não é o 12º jogador, é o primeiro' da equipe. Para ele, Furacão tem que fazer a lição de casa nesta quarta-feira
Atlético-PR e Flamengo iniciam na noite desta quarta-feira a decisão da Copa do Brasil, na Vila Capanema, em Curitiba. De um lado, o time paranaense, que busca seu primeiro título da competição. Do outro, o Flamengo quer sua terceira conquista do torneio. Ex-goleiro do Flamengo, com o qual ganhou o Campeonato Brasileiro de 1992, Gilmar Rinaldi vê o Atlético-PR em melhores condições técnicas, mas diz que o fato de a final ser no Maracanã, no próximo dia 27, pode fazer a diferença a favor do Flamengo.
- Eu joguei uma final, em 1992, contra o Botafogo, uma equipe nova, com alguns veteranos, a gente tem que reconhecer que a nossa equipe era bem inferior à do Botafogo. Aquele jogo, aquela final, quem ganhou foi a torcida do Flamengo. Sempre falo que a torcida do Flamengo não é o 12º jogador, é o primeiro. Ela entra no campo, joga junto, sabe quando o time está mal. Quando ela precisa cantar, não está aplaudindo o time, está tirando o time da dificuldade e depois vai cobrar. Mas ela consegue entender isso, sabe a hora que ela não pode xingar porque senão vai ser pior. Eu acho que a torcida do Flamengo ganha jogo sim – avaliou Gilmar.
O time paranaense aposta no retrospecto na competição e também contra o Flamengo para sair na frente e quem sabe definir a parada no primeiro jogo. Na história são 28 partidas entre os times em Curitiba, com 15 vitórias do Furacão, seis do Flamengo e sete empates. Nos últimos 15, o cenário é ainda mais favorável ao time da casa (dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota).
Além disso, para chegar à decisão do torneio, o Furacão eliminou o Palmeiras, atual campeão da competição, e o Grêmio, um dos maiores vencedores da Copa do Brasil. Gilmar reconhece a força paranaense, mas ressalta que para ser campeão, o time de Vágner Mancini tem que fazer a lição de casa.
- Acho que o Atlético-PR tem um time melhor, bem certinho, um time com jogadores certos, ajustado. A gente percebe que tem comando dentro do campo, pelo Vagner Mancini, e fora, pela direção. E o Atlético-PR sabe muito bem o que quer e está muito forte. Mas enfrentar o Flamengo é muito difícil. O Flamengo, apesar de não ter um time brilhante, nas horas difíceis surge alguém, algum menino que pouco se fala e ele faz algumas jogadas, que nem o Hernane, o Brocador, que virou ídolo da torcida, substituindo um jogador caro, que foi contratado para ser a solução, coisas do Flamengo. O Flamengo tem uma coisa na final inexplicável. É muito difícil segurar o Flamengo no Maracanã. A chance do Atlético-PR é hoje.
1135 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- Flamengo lidera ranking de superávit mundial, ultrapassando Real Madrid.
- DE SAÍDA? Gigantes eurpeus desejam tirar craque e pilar do meio campo do mengão!
- MELHOR ATUAÇÃO DO ANO? Atuação contra rival é eleita a melhor do ano de 2024!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -