Diego Ribas conta esporro que levou de Jesus logo de cara no Flamengo: 'Não sabe o que é ser um capitão'

13/4/2023 21:46

Diego Ribas conta esporro que levou de Jesus logo de cara no Flamengo: 'Não sabe o que é ser um capitão'

Meia e treinador trabalharam juntos por um ano no Flamengo, entre 2019 e 2020,…

Diego Ribas conta esporro que levou de Jesus logo de cara no Flamengo: Não sabe o que é ser um capitão
Divulgação

Em negociações para quem sabe voltar ao Flamengo nas próximas semanas, Jorge Jesus faz parte do imaginário do torcedor rubro-negro pela passagem de extremo sucesso entre 2019 e 2020. Foi na mesma época que ele quase traumatizou um dos principais jogadores do elenco.

Hoje aposentado, Diego Ribas contou ao Podpah que teve um primeiro encontro aterrorizante com Jesus assim que o português assumiu o comando do Flamengo. O ex-meia era o capitão da equipe e se atrasou na reapresentação, por causa de um problema aéreo nos Estados Unidos. E precisou enfrentar o Mister.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

"Ele sempre foi muito enérgico, já veio com essa fama. E os amigos meus que jogaram com ele falavam: bom treinador, mas é doido. Então vinha com essa fama de disciplinador. Estou de férias nos Estados Unidos, aí fecham com o Jorge Jesus, e eu volto para me reapresentar", contou Diego.

"Entro no avião, uma hora e meia e nada, aí o piloto fala que está com problema no ar condicionado e por isso não pode decolar. Aí, quandi está quase para sair, um abençoado pega a mala e fala: não quero mais viajar nesse avião. Daí cancela o voo. E eu tendo que me apresentar no outro dia", continuou o ex-camisa 10.

"Não durmo, tento falar com o diretor, pego o número do Jorge e ele não atende. Não me atendeu, não respondeu nenhuma mensagem. Chego no Brasil, vou na sala dele, e ele só faz assim com a mão (gesto de passa depois). Insisti, entrei na sala. Entro, ele de perna cruzada, e fala: 'Estás a brincar comigo! Não sabes o que é ser um líder, um capitão de uma equipa. Tens que dar exemplo, o capitão não aparece no primeiro dia'", lembrou.

"Eu falei que era problema no avião, e ele continuou: tem que sair quatro dias antes, assim não dava erro. E pá, pá, pá. Eu olhando, tentando explicar e ele só ouviu quando falei 'desculpa'. Ele parou de dar o sermão, saí da sala. Fui treinar, jogar, daquele jeito", seguiu o ex-jogador do Flamengo, que meses depois teve a recompensa.

"Aí uns meses depois ele dá uma entrevista falando que eu era um dos grandes capitães que ele já teve. mas até isso eu tive que ralar...".

Jesus e Diego trabalharam juntos por um ano no Flamengo, entre 2019 e 2020, quando o clube conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, da CONMEBOL Libertadores, da Supercopa do Brasil, da CONMEBOL Recopa e o Campeonato Carioca. Foram mais taças do que derrotas (quatro), inclusive.

2181 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- PODE FICAR: Flamengo planeja renovação com Gabigol até 2025? confira os detalhes.
- FREGUÊS! Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo como técnico no futebol brasileiro.
- Zico aconselha Gabigol para superar obstáculos no Flamengo: técnico não é o problema



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo