Um Ranking realizado neste mês de abril de 2023 relata que, dentre todos os clubes de futebol brasileiros, alguns times tiveram um destaque maior de adesão em suas plataformas digitais. Segundo o instituto que realizou a pesquisa, foi possível constatar que os times Corinthians e Palmeiras tiveram um destaque fabuloso nas redes sociais durante todo o período de março. Esses dois times estão entre os 5 times de futebol que mais conseguem angariar torcedores e fãs para as suas redes sociais. Nesse mês de abril, a pesquisa relacionou a listagem do ranking referente ao mês passado, e os 5 times que mais receberam seguidores foram: Grêmio, Flamengo, Corinthians, Fluminense e Palmeiras.
Com relação ao time do Corinthians, o clube superou o número de 32 milhões de novos inscritos em suas redes sociais. Esse número se refere somente aos primeiros três meses do ano. Já no mês de março, o clube chegou a constatar, de acordo com o último levantamento, 279 mil novos seguidores em suas redes sociais. Com essa marca, o timão consegue despontar na segunda colocação do ranking dos times que mais receberam inscritos no mês de março. É importante destacar que os novos seguidores digitais do Corinthians estão apenas atrás dos inscritos nas redes sociais do Flamengo, que ocupa a primeira colocação nesse Ranking Digital.
Os torcedores do Palmeiras também mostraram um grande número de inscrições nas redes sociais do Clube Verdão. De acordo com o levantamento realizado, foi possível constatar um total de 196 mil novas inscrições, isso só considerando os 3 primeiros meses do ano de 2023. Lembrando que esse número é o resultado da soma de inscrições de todas as plataformas e redes sociais do clube Alviverde, inclusive o Tik Tok, que foi uma das redes que mais conquistou novos fãs do Palmeiras. Um outro levantamento realizado pela pesquisa constatou que, depois de o Verdão ter conquistado o Campeonato Paulista, vários amantes do futebol acessaram a casa de apostas
GGBET para investir nos seus palpites.
Na mesma toada, o time do São Paulo recebeu uma enorme quantidade de novos fãs e inscritos em suas redes sociais, e por isso veio a ocupar a terceira colocação no ranking. Contudo, mesmo diante de um grande número de acessos, o tricolor não melhorou como os outros e teve uma melhora meio tímida. A mídia social do São Paulo que mais teve inscritos foi o instagram, pois só essa rede social alcançou mais de 5 milhões de novos seguidores.
Agora, a cereja do bolo, o melhor lugar do ranking ficou, nada mais, nada menos, com o Rubro-Negro, Flamengo. As inscrições nas redes sociais do clube obteve o seu melhor desempenho no mês de março. Foram constatados mais de 435 mil novos inscritos num somatório entre todas as redes sociais do Mengão. Se comparar o somatório de inscritos nos três primeiros meses do ano, o Flamengo permanece isolado na liderança do ranking. O Clube recebeu mais de um milhão e meio de novos inscritos só nesses 3 primeiros meses, uma marca histórica, uma nação de fãs digitais Rubro-negra.
Comentários do Facebook -