Fanático por MMA, o meia do Flamengo Mattheus encontrou uma maneira de se envolver ainda mais próxima com a modalidade. O filho de Bebeto virou patrocinador de um jovem lutador, de 17 anos, que deseja seguir carreira no mundo das lutas. O beneficiado com mesada mensal é o seu primo Felipe Gama, que recebe apoio para não abandonar o esporte. A ajuda se torna fundamental para os primeiros passos da promessa, que é especialista em muay thai.
Mattheus resolveu dar apoio ao garoto após observar as dificuldades no dia a dia do primo, seja para se deslocar ou para comprar acessórios para competir. Com contrato de jogador profissional assinado com o Flamengo, o jogador de 19 anos ganha cerca de R$ 20 mil mensais e separa parte do salário para "investir" na carreira do jovem lutador.
"Ele luta muay thai e está passando a treinar outras modalidades para entrar de vez no MMA. O ajudo todo o mês. É uma espécie de patrocínio para o meu primo. Ajudo nessa parte porque ele tem o desejo de ir longe, chegar ao UFC", destacou o filho de Bebeto ao UOL Esporte.
O gosto de Mattheus pelo mundo das lutas vem de berço. O pai é amigo pessoal do peso médio Vitor Belfort. Desde criança, o jogador do Flamengo encontra com o lutador em eventos na igreja que frequentam e construiu relação próxima com o concorrente ao cinturão do UFC.
Apesar de já conhecer a academia de Belfort na Barra da Tijuca, Mattheus descarta entrar no octógono e se arriscar no MMA e se diz apenas espectador. "Sou fã. Quando estou em casa à noite, sempre coloco na televisão para assistir às lutas, antes de dormir", comentou.
O jogador do Flamengo tem tempo para dar força ao primo Felipe Gama e acompanha alguns treinos do garoto. "Ele está começando e vai muito bem", resumiu. Enquanto isso, a sua situação dentro do clube da Gávea nesta temporada não é das melhores.
Renovação de contrato, aumento e "rebaixamento"
Em maio, Mattheus renovou contrato com o Flamengo por mais três anos após longa novela – iniciada por causa do interesse da Juventus, da Itália, que acabou se retirando da briga. Com um salário maior, o meia passou a ter problemas. Nem sequer entrou em campo em 2013, perdeu o status de promessa e ainda foi "rebaixado" ao time de juniores por escolha do técnico Mano Menezes.
"Meu plano é ficar no Flamengo. Quero fazer minha história aqui e treino todo dia para isso. Se acontecer alguma coisa nessa virada de ano, pode ser que faça algo diferente. Mas ninguém me passou nada. Me falaram que, com boas atuações, é certo que volte ao profissional em 2014", comentou Mattheus, que vive a expectativa de ver a evolução de seu futebol e de seu pupilo no mundo das lutas.
Fora da estreia, Arrascaeta detalha sua condição física para retorno aos jogos
Meia uruguaio tem usado a pré-temporada para fazer um trabalho de aprimoramento físico após passar por artroscopia e não vai enfrentar o São Paulo pela FC Series.
Mais Vídeos
0 seconds of 44 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -