21/11/2013 11:32
Roger Flores faz alerta ao Fla: 'Não chega a ser uma boa vantagem'
O Atlético-PR teve a chance de iniciar a decisão da Copa do Brasil em seus domínios, mas não conseguiu sair de campo vitorioso. Agora, o Flamengo recebe o adversário no gramado do Maracanã, na próxima quarta-feira, com a vantagem do 0 a 0 a seu favor. O empate por 1 a 1 leva a definição para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade no placar favorece aos paranaenses. O comentarista Roger Flores faz um alerta para os cariocas, que devem contar com quase 70 mil vozes empurrando o time no Rio de Janeiro.
- Não chega a ser uma boa vantagem, apenas uma vantagem. O Flamengo só tem a possibilidade de empatar por 0 a 0. Não pode jogar, apenas, em cima desse resultado - declarou o comentarista.
Apesar da vantagem no segundo jogo, Jayme de Almeida teve uma desvantagem no primeiro, já que foi obrigado a realizar duas substituições ainda na etapa inicial por conta de lesões. Entraram Samir e João Paulo nos lugares de Chicão e André Santos. Na metade final do jogo, também colocou o volante Diego Silva na vaga de Carlos Eduardo. Já Mancini, mexeu apenas nos últimos 45 minutos. Colocou Dellatorre, Maranhão e Ciro para substituírem, respectivamente, Pedro Botelho, Paulo Baier e Éderson. Entretanto, para Roger, as alterações táticas do técnico atleticano aconteceram cedo.
- No segundo tempo quem se desorganizou foi o Atlético-PR. Na minha opinião, o Mancini tentou mexer taticamente muito cedo na equipe. Tirou um lateral-esquerdo (Pedro Botelho) e colocou um atacante (Dellatorre), passou um volante (Zezinho) para o lado esquerdo e aí a equipe se dividiu em duas: os que se defendiam e os que atacavam. O Fla trabalhou com facilidade no meio. Não foi mais agressivo porque não quis. Teve a oportunidade de criar bons contra-ataques e muitas vezes otpou por ter mais a bola do que agredir e fazer mais um gol. Achou a vantagem suficiente para levar ao Maracanã - falou Roger, após o jogo.
No primeiro duelo de forças, Roger Flores definiu que a postura do Flamengo lhe agradou mais. Segundo o comentarista do SporTV, os cariocas tiveram mais tranquilidade e mais paciência.
- O Flamengo teve muita tranquilidade, muita paciência. Gostei da postura carioca durante os 90 minutos. A partir do primeiro minuto, tentou comandar a partida, teve mais posse de bola. Tomou o primeiro gol no momento em que era melhor, teve tranquilidade para reorganizar a equipe e empatou a partida - concluiu.
945 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -