Desconforto, tensão, alegria e alta confiança: a torcida do Fla em Curitiba

21/11/2013 14:06

Desconforto, tensão, alegria e alta confiança: a torcida do Fla em Curitiba

Torcedores rubro-negros sofrem com a estrutura da Vila Capanema, mas empate em 1 a 1 com o Atlético-PR garante o carnaval fora de época

Desconforto, tensão, alegria e alta confiança: a torcida do Fla em Curitiba
Se a confiança dos torcedores do Flamengo já era grande antes mesmo de a bola rolar para a decisão da Copa do Brasil, o empate em 1 a 1 na quarta-feira, em Curitiba, deixou os cariocas ainda mais otimistas para a conquista do tricampeonato da competição. O duelo final está marcado para a próxima quarta, e a promessa é de uma grande festa em um Maracanã lotado.

Mas, na Vila Capanema, a torcida do Fla não teve vida fácil. Além da tensão do jogo, que prometia ser bastante duro, os rubro-negros precisaram tentar vencer seu próprio desafio: um estádio com pouca estrutura para um grande público. Os cerca de 1700 torcedores se espremeram para tentar achar algum ângulo que fosse possível acompanhar os lances. O espaço, que já era pequeno, ficou ainda menor porque os degraus mais perto do alambrado acabaram não sendo ocupados. Ali era impossível ver o que passava no campo e virou apenas um área de escape para os que desejavam extravasar a tensão com uma corrida.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA TORCIDA DO FLA

Para amenizar o desconforto, o principal passatempo era provocar os rivais atleticanos. Quando a bola rolou, o início intenso do Furacão deixou a torcida apreensiva. O gol de Marcelo provocou o silêncio momentâneo, mas a melhora do Fla e o golaço marcado por Amaral devolveram aos flamenguistas a confiança na partida e retomaram as provocações ao Furacão.

O intervalo do jogo foi um como um ensaio para o carnaval. Torcedores cantando, correndo de um lado para o outro e se abraçando. Nem a ameaça de chuva incomodou. Na segunda etapa, a manutenção do placar em 1 a 1 deu mais segurança aos rubro-negros, que nos últimos minutos já começaram a cantar a música que diz: "Seremos campeões".

Depois do apito final, a festa foi grande, mas só na intensidade. Era preciso deixar o estádio rápido, já que, por determinação da Polícia Militar, os flamenguistas sairiam da Vila Capanema antes dos atleticanos. Na saída houve o registro de uma confusão entre as torcidas. Torcedores rubro-negros de uma facção local cruzaram com atleticanos e houve confronto, inclusive com garrafas, tacos de beisebol e pedras. De acordo com o responsável pelo policiamento da partida, major Neto, não houve presos e ninguém foi encaminhado para o hospital.

Maratona de grupo de torcedores do Fla começa cedo no Galeão

O GLOBOESPORTE.COM acompanhou todos os passos de um grupo de cerca de 200 torcedores que deixou o Rio de Janeiro em um voo fretado às 7h da manhã de quarta-feira e retornou de Curitiba logo após a partida, em um voo às 2h. A excursão foi organizada pela "Fla Tour", agência de turismo oficial do clube.

Depois de um voo tranquilo, animado por sorteio de brindes e algumas brincadeiras da tripulação, os torcedores começaram a deixar o sono para trás na chegada a Curitiba. No aeroporto, começaram a cantar as músicas tradicionais das arquibancadas. Depois, era hora de descansar antes de começar o aquecimento para o jogo.

A tarde do grupo foi regada a muita carne, cerveja e Flamengo. No telão da churrascaria foram exibidos DVDs das recentes conquistas da equipe. A presença do craque Djalminha, campeão da Copa do Brasil de 1990 com o Fla, fez os torcedores se inspirarem, assim como a simpatia da musa Larissa Pacífico, que comandou mais uma rodada de sorteio de brindes.

A hora de a bola rolar se aproximava. O grupo deixou a churrascaria às 19h, não sem antes uma rigorosa revista da polícia, que escoltou os quatro ônibus até a Vila Capanema e fez recomendações de segurança, como deixar todas as cortinas fechadas. O temor era de que o grupo cruzasse com torcedores no percusso e fossem atiradas pedras e outros objetos. Tudo, no entanto, correu bem.

Na chegada ao estádio, a tensão ficou de lado e a euforia tomou conta. Antes mesmo de passar pelas catracas e mais uma revista, os torcedores fizeram uma grande festa na rua, tudo sob o olhar da polícia, que montou guarda até em um viaduto próximo, onde seria fácil para rivais atirarem objetos de cima.

A saída da Vila também teve momentos de apreensão, já que polícia, principalmente a montada, exigia pressa para que os rubro-negros fossem embora. Enquanto isso, os atleticanos estavam presos dentro do estádio à espera da abertura dos portões. No grupo que o GLOBOESPORTE.COM acompanhou, a escolta funcionou bem e não houve qualquer problema até a chegada ao aeroporto.

Na espera pelo voo, vozes roucas em um misto de cansaço e satisfação com o empate em 1 a 1, que deixa o Flamengo em vantagem para finalíssima, no Maracanã. Dentro do avião, o silêncio imperou e todos foram para casa na chegada ao Rio de Janeiro imaginando como será na próxima quarta-feira, quando as equipes decidem quem fica com o título e a vaga para a Libertadores.

1452 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC