21/11/2013 20:09
Apresentado no Pinheiros, Leandrinho estreia contra Flamengo, seu ex-clube
Jogador de 30 anos voltará a atuar após sete meses parado. Primeiro adversário é justamente o time que o atleta defendeu em 2011/12, durante a paralisação da NBA
Afastado das quadras desde março, quando teve de passar por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, Leandrinho voltará a jogar neste sábado, em sua estreia pelo Pinheiros. E quis o destino que o adversário fosse justamente o Flamengo, clube que o ala-armador defendeu entre 2011 e 2012, durante o locaute (greve dos patrões) da NBA. O duelo, válido pela quarta rodada da NBB, está marcado para as 16h (de Brasília), no ginásio da equipe paulista.
- Ele está entusiasmado, e as condições são favoráveis. Todo talento supera qualquer problema físico. Já está treinando efetivamente com a nossa equipe há um mês, e não vejo dificuldade em adaptação. Sábado ele estreia contra o Flamengo - declarou o técnico Cláudio Mortari.
Em recuperação da lesão que sofreu ainda quando defendia o Boston Celtics, em fevereiro, Leandrinho assinou contrato de uma temporada com o Pinheiros, mas com cláusula prevendo sua liberação imediata caso alguma franquia da NBA faça uma proposta. No entanto, o pensamento do ala-armador, que esteve perto de defender o clube na Copa Intercontinental, está em ter um bom retorno às quadras e aproveitar o tempo ao lado da família, no Brasil.
- Depois de muito tempo, finalmente vou poder passar um natal ao lado das minhas filhas. Antes, estava sempre nos EUA, ou viajando, vendo os fogos de artifício do avião. Tenho de agradecer ao Pinheiros a oportunidade de estar junto da minha família novamente. Ficar tanto tempo afastado é difícil. Quero jogar, independentemente se é NBA ou NBB. Tenho meu legado nos EUA, se pintar alguma coisa lá, ótimo, mas estou feliz de poder jogar aqui. Não aguento mais ficar sentadinho, vendo os jogos pela televisão - comentou o atleta.
Eleito o sexto melhor homem da liga americana na temporada 2006/07, Leandrinho diz ter recebido sondagens de equipes do Brasil e também de fora para voltar a jogar. Entretanto, a desconfiança sobre a sua real condição física complicava as negociações. O Pinheiros foi quem realmente acreditou.
Fazendo o tratamento de recuperação no clube paulista, o atleta conseguiu provar aos dirigentes que estava pronto para retornar às quadras. Durante o Intercontinental, em outubro, chegou-se a pensar na possibilidade de o Pinheiros jogar contra o Olympiakos, da Grécia, reforçado por Leandrinho, mas a volta do jogador teve de ser adiada.
- As portas do Pinheiros se abriram ao Leandrinho durante sua recuperação, quando ele vinha treinar toda à noite, sozinho. Naquele momento, ele mostrou estar preparado. Para o Intercontinental ele ainda não estava pronto, então conversamos e decidimos por não chamá-lo. Mas agora não há dúvidas - disse João Fernando Rossi, diretor de esportes olímpicos do clube paulista.
Treinando junto com o grupo de Mortari há cerca de um mês, Leandrinho acha que não terá problemas de entrosamento, nem com a equipe e nem com o campeonato. Cria do Bauru, ele também jogou a NBB recentemente, pelo Flamengo.
- O basquete é diferente, as regras mudam, mas eu estou treinando com eles há um tempo. Ainda não sei todas as jogadas, mas estou para somar. É um grupo maravilhoso, estou encantado por fazer parte dessa família.
797 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO EM MOVIMENTO! O clube acelera as negociações para reforçar o elenco e surpresas estão a caminho!
- NEGÓCIO MILIONÁRIO A VISTA! Flamengo pode fechar venda histórica para clube russo!
- CRAQUE SE APROXIMA DO MENGÃO! Flamengo avança em negociação decisiva!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -