Flamengo massacra Maringá com quatro de Pedro e reverte vantagem na Copa do Brasil

26/4/2023 23:48

Flamengo massacra Maringá com quatro de Pedro e reverte vantagem na Copa do Brasil

Flamengo massacra Maringá com quatro de Pedro e reverte vantagem na Copa do Brasil
Foto: Gazeta Esportiva

O Flamengo não tomou conhecimento do Maringá-PR e goleou por 8 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros avançaram para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas começaram com tudo e abriram 3 a 0, com gols de Thiago Maia, Pedro e Gabriel. O Maringá descontou em gol contra de Fabrício Bruno, mas viu o Flamengo marcar mais um antes do intervalo, com Gerson. Na etapa final, Pedro foi o destaque, com mais três gols. Éverton Cebolinha fez um. Os paranaenses ainda marcaram mais um, com Bruno Lopes.

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo com dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Thiago Maia, que dominou e mandou para a rede.

Os rubro-negros seguiram pressionando em busca do gol. Os donos da casa marcaram novamente, aos 18 minutos, em mais uma cobrança de escanteio. Desta vez, Pedro subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.

Os cariocas quase ampliaram o placar aos 21 minutos. Wesley foi lançado, entrou na área, mas finalizou em cima de Dheimison. No entanto, o Flamengo não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro aos 29 minutos. Gerson sofreu pênalti e Gabriel cobrou com categoria.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram no ataque e quase marcaram o quarto, com Éverton Ribeiro. Só que Dheimison apareceu para salvar o Maringá. Na primeira vez que os visitantes foram para o ataque, aos 38 minutos, diminuíram o placar. Em mais uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Fabrício Bruno e foi para a própria meta, marcando contra.

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. O Maringá se animou com o gol e assustou em seguida, em chute de longe de Bruno Lopes. Depois, o Flamengo chegou com perigo com Pedro, que parou novamente em Dheimison. Os rubro-negros não desanimaram e marcaram o quarto nos acréscimos, com Gerson, para deixar os flamenguistas com a vantagem para avançar no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Flamengo voltou com postura ofensiva. Os cariocas quase marcaram com Pedro, mas Max Miller apareceu para salvar o Maringá. Os visitantes responderam com Gustavo Ramos, que parou em grande defesa de Santos. Porém, aos 12 minutos, os rubro-negros ampliaram no Maracanã. Éverton Cebolinha foi lançado, driblou o goleiro e mandou para a rede.

Entretanto, o Maringá não se deu por vencido e voltou a marcar. Aos 19 minutos, Bruno Lopes arriscou de fora da área, a bola bateu em Serginho e encobriu Santos.

Só que o Flamengo tratou de não dar chance ao adversário. Isso porque aos 21 minutos, Pedro recebeu passe de Gerson e empurrou para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Maringá, que diminuiu o ritmo. O Flamengo continuou em busca do ataque e marcou o sétimo, aos 39 minutos da etapa complementar. Mais uma vez, Pedro balançou a rede. O camisa 9 rubro-negro ainda teve tempo de fazer seu quarto, o oitavo dos donos da casa, que sacramentaram a classificação na Copa do Brasil.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 26 de abril de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (Atlético-MG); Raphinha e Bruno Lopes (Maringá)

GOLS
FLAMENGO: Thiago Maia, aos 2min do primeiro tempo; Pedro, aos 18min do primeiro tempo e 21, 39 e 42min do segundo tempo; Gabriel, aos 29min do primeiro tempo; Gerson, aos 48min do segundo tempo; Éverton Cebolinha, aos 12min do segundo tempo
MARINGÁ: Fabrício Bruno (contra), aos 38min do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos 19min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Wesley (Marinho), Fabrício Bruno David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Éverton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Pedro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli

MARINGÁ: Dheimison, Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Rodrigo Alves), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Igor Santana, Bruno Lopes (Alemão) e Gustavo Ramos (Luiz Thiago)

Técnico: Jorge Castilho

361 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA


VEJA TAMBÉM
- TIME RESERVA! Flamengo poupará titulares e Gabigol segue fora contra o Grêmio
- VAI CAIR? Tite enfrenta pressão no Flamengo após derrota para o Peñarol
- DISCORDOU! Dirigente da seleção brasileira discorda de declaração de Landim sobre carga de trabalho de Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol