Briga contra o Boca marca último jogo do Racing antes de pegar o Flamengo

30/4/2023 07:33

Briga contra o Boca marca último jogo do Racing antes de pegar o Flamengo

Briga contra o Boca marca último jogo do Racing antes de pegar o Flamengo
Payero, do Boca, acerta soco em Nardoni, do Racing Imagem: Reprodução TV

O Racing perdeu por 3 a 1 para o Boca Juniors ontem (29) à noite na superlotada Bombonera. O jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Argentino, porém, será lembrado por uma nova briga generalizada entre os dois times.

No estilo "todos contra todos", os jogadores dos dois times trocaram socos e empurrões aos 16 minutos do segundo tempo. Payero, do Boca, e Nardoni, do Racing, foram expulsos.

O Boca x Racing é talvez o clássico mais quente da Argentina na atualidade.

No fim do ano passado, na final do Troféu dos Campeões, os dois grandes também trocaram agressões na partida surreal que terminou com nada menos que dez expulsões.

Perdendo por 2 a 0 desde os 6 minutos de jogo, o Racing abusava das entradas duras contra o Boca, que obviamente igualava a agressividade das entradas diante da sua torcida.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Piovi, do Racing, caiu no gramado e acertou um pontapé em Vázquez, do Boca. O jogador xeneize se irritou, foi para cima do adversário e desatou um clássico "todos contra todos".

Um assistente do árbitro tentou conter os jogadores, mas foi em vão. Payero (Boca) e Nardoni (Racing) foram expulsos. Como o jogador do Racing não fez nada, seus colegas ficaram ainda mais irritados, incluindo Arias, o goleiro, que precisou ser contido por Romero, o veterano arqueiro do Boca.

O Racing chega mal ao jogo contra o Flamengo na próxima quinta-feira, no Cilindro de Avellaneda.

Das últimas cinco partidas pelo Campeonato Argentino, perdeu quatro e empatou uma. Na Libertadores, porém, o time acumula duas vitórias em dois jogos.

O técnico Fernando Gago, porém, corre risco no cargo, e uma derrota para o Flamengo pode fazer a diretoria decidir por sua demissão, algo que é pedido cada vez mais pelos torcedores.

Ontem, o time voltou a mostrar sua pior cara, levando dois gols com apenas seis minutos de jogo. Uma das queixas mais repetidas desta equipe é a falta de reação nas adversidades, algo que marcou a temporada 2022 do clube.

Jogando com todos os titulares disponíveis, o Racing equilibrou o jogo principalmente no segundo tempo, quando o Boca tentou segurar o placar. Depois da briga, o atacante Reniero descontou, mas o Boca finalizou com o 3 a 1 com o uruguaio Miguel Merentiel, ex-Palmeiras.

Com a derrota, o Racing agora ocupa a 14ª colocação entre os 28 times do Campeonato Argentino. Há enorme decepção, pois o clube abriu a competição pensando até mesmo em título.

O Boca, por sua vez, respira um pouco.

Subiu para a 13ª colocação, e a partida teve uma inteligente opção do técnico Jorge Almirón, que colocou o lateral peruano Advíncula para jogar no meio para a frente. A ideia deu muito certo, e o time vai encarar com otimismo a semana que tem um apimentado confronto contra o Colo-Colo na quarta-feira e nada menos que o superclássico contra o River Plate no domingo em pleno Monumental de Núñez.

532 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- VAI IMPACTAR! Reeleição de Eduardo Paes reforça projeto do estádio do Flamengo
- FALA, CRAQUE! Arrascaeta comenta sobre saúde mental e lesões no Flamengo
- UM DOS MAIORES! Gabigol pode receber mais de 2 milhões em possível renovação; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo