Sampaoli cita 'passividade' e diz o que falta para o Fla ser protagonista

4/5/2023 23:38

Sampaoli cita 'passividade' e diz o que falta para o Fla ser protagonista

Sampaoli cita passividade e diz o que falta para o Fla ser protagonista
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, na partida contra o Racing, pela Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

O técnico Jorge Sampaoli falou em coletiva que o Flamengo esteve passivo antes do empate do Racing e revelou o que falta ao time para ser protagonista.

Sem neutralidade: "O futuro é, para mim, garantir o Flamengo seja protagonista sempre, em qualquer lugar. Tentamos ser hoje. No segundo tempo, antes do gol do Racing, estivemos um pouco passivos. Isso resultou em neutralidade, e não estamos para ser neutros, sim ativos. Isso é trabalho. Para que se consiga coisas diferentes, temos que provocá-las".

O que falta? "Minha cultura de jogo é o jogo em si. Time tem que jogar melhor, ter mais volume e atacar melhor. Valorizo a intenção da troca de processo. O time foi protagonista, superior ao rival, todo os jogos. Tem que melhorar a consistência na própria área e na área do rival."

O caminho para o protagonismo: "Precisamos encontrar tempo de definição. Meu desafio é que o time controle tempo e espaço. Se fizer isso, pela qualidade de jogadores, estará muito mais próximo de ganhar. É nisso que estamos tentando trabalhar".

Diagnóstico do time: "Uma equipe que no início da temporada teve um rendimento muito abaixo. A melhora é paulatina. Ela existe, o diagnostico é claro: uma equipe que tem domínio e não consegue fazer diferença no resultado. Estamos nesse lugar, seguir trabalhando.

O Flamengo saiu na frente, com Gabigol, mas tomou o empate do Racing na reta final. O jogo, válido pela terceira rodada da Libertadores, foi disputado em Avellaneda, na Argentina.

O gol do adversário saiu após falta cometida por Wesley, que foi expulso. O Rubro-Negro estava com um a mais desde a metade do primeiro tempo, quando Hauche levou dois amarelos na sequência.

O Fla tem quatro pontos e está em segundo no Grupo A, enquanto o líder Racing chegou a sete. Aucas e Ñublense, as outras equipes da chave, já se enfrentaram na terceira rodada e também estão com três pontos na tabela.

Fla valente: "Valorizo vir jogar na Argentina, em muitos momentos do jogo vi o Flamengo no campo rival."

Defesa fragilizada?: "Estamos aqui há 15 dias, se troca muita coisa. Se não acontecesse [oscilação], eu não estaria aqui. Temos que melhorar o processo e o time foi muito superior.

Análise da partida: "Devíamos ter vencido o jogo. Uma jogada esporádica gerou a falta e o gol [do adversário]. Time seguiu protagonista. Normalmente vamos trabalhando para minimizar o aspecto defensivo e melhorar volume de ataque."

Entrada de BH: "Penso que Bruno Henrique precisa jogar, somar minutos porque é um jogador muito importante para nós. Tem a mudança de sistema, de jogar com extremos e tentar ganhar profundidade pelos lados. Pensei que era o jogador indicado."

Retorno de Arrasca: "Espero que volte a jogar muitos minutos. É um jogador diferente, que faz muita diferença em um Flamengo campeão. Ele e BH são jogadores que ganharam muito e precisam de minutos porque vêm de muito tempo sem jogar. É uma alegria que tenha voltado e que tenha a possibilidade para a equipe continuar tendo volume de ataque."

329 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio