O colunista Rodrigo Mattos analisou no Fim de Papo que o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, costuma levar tempo para ajustar suas equipes.
'Demora três meses para andar': "O Flamengo contratou o Sampaoli, que é um técnico muito bom, mas sabia-se que teria esse problema de adaptação. Temos que lembrar que quando ele assumiu o Santos, ele tomou uma goleada do Ituano de 4 a 0 no Paulista. Demora uns três ou quatro meses para o time do Sampaoli andar. Inclusive, acho que ele está sendo um pouco conservador nos últimos jogos, que o time não está jogando naquela pressão absoluta".
Falhas repetidas: "O jogo contra o Botafogo e uma parte do jogo do Inter, o time perdeu muito gol e, por conta disso, teve muito mais peso que os erros defensivos, mas contra o Racing não foi isso, não. Ficava girando igual enceradeira e eram poucas chances claras. E hoje acho até que foi melhor que o Athletico, mas não foram chances claríssimas. E as falhas defensivas têm acontecido muito, não só do Santos como do restante do time".
Rodrigo Mattos destacou ainda que o período de ajustes de Sampaoli normalmente fica marcado por "sofrimento e gritaria".
O time tem domínio de bola, só que está naquele momento de ajustes do Sampaoli, que ele já fez em outros times. E o ajuste do Sampaoli é sofrimento e gritaria." Rodrigo Mattos
O colunista Andrei Kampff elogiou o impacto da chegada de Dorival Jr. no São Paulo.
O Dorival é um técnico que naturalmente abraça o vestiário e o vestiário o abraça. O São Paulo já rende muito mais também porque tem um técnico que consegue fazer com que aquele grupo que ele coloca em campo jogue no seu limite. O São Paulo hoje é um time de suor, de entrega e dedicação." Andrei Kampff
431 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- BUSCANDO ESPAÇO! Zagueiro encurta féria para poder ajudar o Flamengo em 2025!
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
- NOVO PATROCINADOR! Flamengo negocia espaço na camisa para novo contribuinte!
Comentários do Facebook -