De última opção no Flamengo até virar titular: como Pulgar se transformou na prática com Sampaoli

10/5/2023 05:16

De última opção no Flamengo até virar titular: como Pulgar se transformou na prática com Sampaoli

Pulgar se tornou em titular importante no time de Sampaoli depois de ser renegado…

De última opção no Flamengo até virar titular: como Pulgar se transformou na prática com Sampaoli
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vive um momento de crise, com três derrotas em quatro jogos no Brasileirão e a presença incômoda na zona de rebaixamento. Em meio ao momento turbulento na temporada, um jogador ganhou pontos e transformou a sua situação dentro do clube: Erick Pulgar.

Contratado no ano passado, o chileno jogou pouco no time que foi campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil. Foram apenas oito jogos e a esperança de dias melhores na temporada seguinte.

A saída de João Gomes abriu um espaço no meio-campo. No entanto, já sob o comando de Vítor Pereira, Pulgar foi acionado no Mundial de Clubes e não teve uma boa atuação. Além disso, conviveu com uma fissura no pé direito no fim de fevereiro que o atrapalhou na busca por uma vaga no time.

O cenário só foi mudar com a chegada de Jorge Sampaoli. Recuperado de lesão, Pulgar reencontrou o comandante que o convocava na seleção chilena e ganhou espaço.

Titular nos dois últimos jogos, o meio-campista foi um jogador totalmente diferente daquele que se viu com os outros técnicos. E isso é fruto da relação de longa data que tem com o argentino.

Se Dorival Júnior e Vítor Pereira o colocavam como primeiro volante, Sampaoli decidiu escalar Pulgar mais adiantado. Enquanto Thiago Maia era responsável pela proteção à zaga contra Racing e Athletico-PR, Pulgar ajudava no combate e tinha bastante liberdade para chegar ao ataque.

Diante dos argentinos, conseguiu um belo passe para Gabigol de cabeça, mas o camisa 10 desperdiçou. Minutos depois, Pulgar deu uma assistência para o atacante abrir o placar em Avellaneda.

E o desempenho foi parecido diante do Athletico-PR. Com liberdade para jogar, foi figura constante na criação das jogadas. Com a entrada de Arrascaeta, comandou o meio-campo com o uruguaio e foi responsável por participar das melhores chances rubro-negras.

Para a partida contra o Goiás, Thiago Maia será baixa com uma lesão muscular. O substituto ainda não é definido, mas a certeza é de que Pulgar estará entre os meio-campistas escalados. O Flamengo busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento e reagir no Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo:

Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão

Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão

Fluminense (F) - 16/06, 21h30 - Copa do Brasil

476 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- VAI IMPACTAR! Reeleição de Eduardo Paes reforça projeto do estádio do Flamengo
- FALA, CRAQUE! Arrascaeta comenta sobre saúde mental e lesões no Flamengo
- UM DOS MAIORES! Gabigol pode receber mais de 2 milhões em possível renovação; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo