Bandeira diz qual pior momento que vivenciou no Flamengo e conta bastidores do "sufoco"

15/5/2023 21:41

Bandeira diz qual pior momento que vivenciou no Flamengo e conta bastidores do "sufoco"

O processo de reestruturação do clube começou em 2013, com Eduardo Bandeira…

Bandeira diz qual pior momento que vivenciou no Flamengo e conta bastidores do sufoco
Divulgação/Flamengo

A frase dita por Bruno Henrique em 2019 de que "o Flamengo está em outro patamar" reforça o status que o clube vive atualmente com títulos e equilibrado financeiramente. No entanto, em um passado pouco distante, isso era bem diferente.

O processo de reestruturação do clube começou em 2013, com Eduardo Bandeira de Mello à frente do Flamengo como presidente. De lá para cá, redução das dívidas, salários em dias e contratações badaladas que colocaram o Rubro-Negro no caminho dos títulos. Mas o 1º dia da nova fase foi doloroso e deixou o então presidente da época envergonhado.

Em entrevista à Jovem Pan, Bandeira não escondeu o sentimento de vergonha que teve ao ter que falar com os atletas devendo quatro meses de salário. Foi ali que ele fez uma promessa aos jogadores: o clube iria viver outra realidade.

"Poucos dias depois que assumi, fui lá no CT pela primeira vez... fui para encontrar os atletas, saí da arquibancada direto para a presidência, então os jogadores que estavam lá eram os meus ídolos, gritava o nome deles, Felipe, Léo Moura. Fui me apresentar, só que os meus ídolos que estavam lá, a gente estava devendo três, quatro meses de salário. Falei "estou morrendo de vergonha, estou assumindo e vindo aqui falar, mas estamos devendo quatro meses de salário. Isso é uma vergonha"", disse Bandeira, para completar.

"Trabalhei mais de 30 anos no BNDES e nunca atrasou meu salário nem 10 minutos. Isso não vai acontecer mais. Toda vez que o Flamengo pagava salário era notícia. Não é notícia, é obrigação. Eu falei que isso deixaria de ser notícia, o Flamengo vai pagar certinho. E isso aconteceu. No primeiro ano do mandato a gente estava em dia. Pagamos tudo. Foi um sufoco", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Fluminense (F): terça-feira (16), 21h - Copa do Brasil

Corinthians (C): domingo (21), 16h - Brasileirão

Ñublense (F): 24/5, 21h30 - CONMEBOL Libertadores

288 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente desiste de concorrer e apoia a Chapa Unifla nas eleições do Flamengo.
- NOVO FENÔMENO? Semelhanças entre os técnicos Filipe Luís e Jorge Jesus no Flamengo
- Treinos noturnos no CT visam limpar cabeça de Filipe Luís no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Fla de hoje deve tudo a esse cara. Revolucionou a administracao de financas esportivas no pais. Foi traido e nao e reconhecido. Ele nao compactua com sacanagem administrativa. Volta Bandeira! Assim, teremos um estadio nosso. Sem precisar vender a alma para investidores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo