Diniz reclama de pisão de Gabigol em Ganso e faz pedido para a arbitragem

17/5/2023 13:38

Diniz reclama de pisão de Gabigol em Ganso e faz pedido para a arbitragem

Técnico do Tricolor reclamou da arbitragem do Fla-Flu

Diniz reclama de pisão de Gabigol em Ganso e faz pedido para a arbitragem
Crédito: Reprodução/SporTV

Crédito: Reprodução/SporTV

Na noite de ontem (16), Fluminense e Flamengo empataram em 0 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas, ao final da partida, os Tricolores reclamaram muito da arbitragem, entendendo que Gabigol deveria ter sido expulso por um pisão em Ganso. Na ocasião, nem amarelo o juiz deu e o VAR não recomendou a revisão.

Poucos minutos antes, o VAR havia recomendado um cartão vermelho para Felipe Melo, que foi acatado por Daronco, árbitro de campo.

Além disso, o Fluminense viu uma arbitragem mais tendenciosa. Por exemplo, o Flamengo cometeu 22 faltas e não recebeu nenhum cartão amarelo na partida. Já o Flu, fez apenas cinco faltas e levou um amarelo e um vermelho.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz não poupou críticas à arbitragem. O treinador, então, faz um pedido, pedindo mais imparcialidade para os árbitros.

"Eu espero que a próxima final tenha uma arbitragem extremamente imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense ganhou o Campeonato Carioca apesar da arbitragem. E hoje conseguimos um 0x0 apesar da arbitragem de novo", iniciou.

Diniz, então, cita alguns lances que, na visão dele, não houve imparcialidade.

"Não estou discutindo a expulsão do Felipe Melo, mas é muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar no pisão do Gabigol, que claramente foi intencional. Ele pisou porque quis pisar. Na final do Carioca, o juiz expulsa o Samuel Xavier por pisão. Na volta, o Pedro deu um pisão e não foi expulso."

"Depois, joga Flamengo e Goiás aqui, o Ayrton Lucas cai sozinho e o juiz dá pênalti. Hoje o Everton Ribeiro errou um domínio, bateu a bola na mão e gerou um ataque para o Flamengo. Fora um número excessivo de faltas sem nenhum cartão amarelo. Um antijogo o tempo todo."

Por fim, Diniz cita uma falta de critério também nos acréscimos e volta a pedir imparcialidade da arbitragem.

"O acréscimo também não tem critério nenhum. Contra o Vasco, fizeram cera o jogo inteiro e deu cinco. Hoje foram 11 minutos. Para o bem do futebol, arbitragem não pode ter parcialidade e no meu modo de ver, pelo menos nos jogos do Fluminense, as arbitragem têm interferido de alguma forma no resultado", finalizou.

514 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente desiste de concorrer e apoia a Chapa Unifla nas eleições do Flamengo.
- NOVO FENÔMENO? Semelhanças entre os técnicos Filipe Luís e Jorge Jesus no Flamengo
- Treinos noturnos no CT visam limpar cabeça de Filipe Luís no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo