Crédito: Marcelo Endelli /Getty Images
Uma onda de solidariedade tomou conta das redes sociais após o atacante Vinícius Júnior ter sido alvo de ataques racistas na derrota do Real Madrid para o Valencia neste domingo, no estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga. Depois do ex-atacante Ronaldo e até do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, o atacante Gabigol, do Flamengo, se manifestou nas redes sociais e mostrou apoio a Vini Jr em sua luta contra o racismo.
"Estamos contigo, Vini", escreveu Gabigol ao compartilhar um texto onde o atacante do Real Madrid disse que a LaLiga normaliza casos de racismo.
Estamos contigo, Vini! https://t.co/iLLRn8UoXR
Comandado por Anielle Franco, o Ministério da Igualdade Racial divulgou que notificará as autoridades espanholas e a LaLiga após o novo caso de racismo contra Vini Jr.
Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências.
554 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA AOS TREINOS! Flamengo inicia preparação para o retorno do Brasileirão
- ALFINETOU! Flamengo provoca Fluminense com música após eliminação no Mundial
- ADEUS! Gerson vai ao Ninho do Urubu para se despedir do Flamengo
Comentários do Facebook -