Flamengo sofre com apagões no 2º tempo e se vê pressionado na Libertadores

25/5/2023 05:53

Flamengo sofre com apagões no 2º tempo e se vê pressionado na Libertadores

Flamengo sofre com apagões no 2º tempo e se vê pressionado na Libertadores
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, durante o jogo contra o Ñublense, pela 4ª rodada da Libertadores Imagem: Javier Torres/AFP

O Flamengo teve mais uma queda de rendimento no segundo tempo e só empatou, ontem, com o Ñublense por 1 a 1. Assim, perdeu a oportunidade de encaminhar a classificação na Libertadores.

Todos os quatro gols que o Rubro-Negro cedeu na atual edição do torneio saíram após o intervalo. Foram dois tentos do Aucas (ainda sob o comando de VP), um do Racing e outro no jogo de volta contra o Ñublense — o time só passou ileso na vitória por 2 a 0 sobre os chilenos, na segunda rodada.

Os "apagões" na segunda etapa custaram sete pontos ao Fla. A equipe estava vencendo o Aucas antes de levar a virada, além de ter sofrido o empate para Racing e Ñublense.

Ontem (24), o Ñublense deixou tudo igual aos 28 minutos do segundo tempo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos. Gabigol havia inaugurado o placar aos 34 minutos, e o clube dominou o adversário no primeiro tempo.

O Fla manteve a vice-liderança do grupo A, mas se vê incomodado na tabela pelos resultados. O clube brasileiro tem a metade da pontuação do Racing e é seguido de perto por Ñublense, com quatro, e Aucas, com três.

O Flamengo terminou o primeiro tempo com a vitória parcial nas primeiras quatro rodadas do torneio. No entanto, a equipe ainda não balançou a rede na segunda etapa.

Todos os cinco gols do time foram marcados justamente nos 45 minutos iniciais dos jogos. Com os tropeços, o rendimento do Fla após o intervalo vem se tornando problema recorrente na Libertadores.

Sampaoli atentou para a queda de intensidade durante o duelo contra o Ñublense. Ele lamentou os "dois pontos perdidos" no Chile após a atuação na etapa inicial.

O técnico ponderou que o time está sofrendo com problemas físicos. Com a maratona de jogos, Arrascaeta e Everton Ribeiro foram dois que não estiveram à disposição do comandante argentino na partida.

Porém, o Fla tem o Maracanã como trunfo para os dois jogos decisivos na Libertadores. A equipe joga em casa nos dois compromissos restantes da fase de grupos, contra Racing e Aucas nos dias 8 e 28 de junho, respectivamente.

Tivemos um 1º tempo com muito domínio, no 2º caímos um pouco. Ñublense empatou e o time tentou, mas lamento o resultado porque vínhamos para ganhar o jogo. Dois pontos perdidos, viemos para ganhar, tentar definir a classificação rapidamente." Sampaoli, na coletiva

196 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Polivalência de De La Cruz amplia opções de Tite no Flamengo.
- Tite comenta sobre vaia da torcida do Flamengo a Pedro na competição com Gabigol
- Pedro minimiza vaias e destaca relação com Gabigol no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não há cobranças

Ninguem corre pra marcar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo